Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Inaugurada Unidade Básica de Saúde no Bairro Morada do Sol

30/06/2015 às 02:08

Imprimir

A Prefeitura de Caçador inaugurou nesta segunda-feira (29) a nova Unidade Básica de Saúde no loteamento Morada do Sol, com espaço amplo em um investimento que ultrapassa os R$ 413 mil entre recursos do Governo Federal e Município. A UBS possui estimativa de atender cerca de 4 mil cidadãos caçadorenses que residem no loteamento e adjacências, fazendo parte do grande bairro Martello.

A secretária de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, disse que muitas vezes a Administração Municipal é criticada pela demora em realizar as obras, mas que tudo isso possui a necessidade de passar por processos licitatórios e, antes mesmo disto, garantir ainda os recursos via Governo Federal para que ao iniciar a construção ela seja conduzida até o final sem paralisações. “Agradeço ao prefeito pelo empenho, aos vereadores que apoiam as obras na Saúde e nossa equipe da Secretaria que está sempre disposta a atender os cidadãos. Felizmente temos mais uma unidade básica de saúde melhorando ainda mais os serviços”, destaca.

O prefeito Beto Comazzetto falou da importância da união de forças entre as secretarias municipais, que estão sempre atuando em parceria nas obras e ações em Caçador, e que isso tem feito a diferenças para os cidadãos principalmente na área da saúde. “Temos nesta Unidade Básica de Saúde toda uma equipe de profissionais capacitados para atender os moradores do loteamento Morada do Sol e uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, com médico, dentista, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, e agentes de saúde. O atendimento também será feito nas casas dos cidadãos, em busca sempre da prevenção. Importante frisar que conseguimos reverter o quadro em que Caçador se encontrava e hoje a melhora no atendimento em saúde é visível. Por isso estendo meus agradecimentos a toda as esferas públicas que contribuem para este sucesso”.

Para os moradores da comunidade, Zenaide Rodrigues de Lima Campos e Lindolfo Alves Proença, a construção da Unidade Básica de Saúde é um sonho atendido, levando os atendimentos para perto de suas famílias, sem precisar de grandes deslocamentos. “É gratificante para nós recebermos esta obra, um pedido antigo da comunidade e que só vem a favorecer todos que moram aqui”, disseram.

No ato de inauguração também estiveram a vice-prefeita Luciane Pereira, secretários municipais, os vereadores Flavio Henrique dos Santos, Valmor de Paula e Glaci Pereira, representantes do Conselho Municipal de Saúde, representantes de entidades e associações, lideranças comunitárias e profissionais da saúde, entre outros convidados e moradores.

A Unidade Básica de Saúde Morada do Sol possui 210 metros quadrados de edificação com investimento de mais de R$ 413 mil para uma sala de curativos e sutura; consultório odontológico; consultório indiferenciado; consultório ginecológico; sala de esterilização, estocagem e distribuição; sala de lavagem e descontaminação; copa; DML; sala de consulta de enfermagem, triagem e biometria; sanitários masculinos e femininos adaptados; vestiários; área de marcação de consultas e exames; e sala de espera para pacientes e acompanhantes. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR