Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMPLANTAÇÃO EM 2016

Saúde promove reunião sobre acolhimento e classificação de risco

06/07/2015 às 21:40

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador promoveu na semana passada reunião com médicos e enfermeiros para repassar informações e dados referentes ao estudo para a implantação do procedimento de acolhimento e classificação de risco no Pronto Atendimento Municipal (PA) em 2016. Com a implantação, o objetivo é proporcionar atendimentos ainda mais ágeis aos casos de urgência e emergência e um encaminhamento correto aos casos que podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde.
De acordo com a secretária de Saúde interina, Luzia Michelina dos Santos, a implantação desse sistema de atendimento é uma das exigências do Ministério da Saúde para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passe a funcionar. “Dessa forma estamos fazendo um estudo, acompanhando o fluxo e a rotina dos pacientes no PA. Antes de ser colocado em vigor, haverá uma ampla divulgação na Câmara de Vereadores, no Conselho Municipal de Saúde, para os presidentes de bairros, entre outro, atingindo o maior número possível de pessoas”, afirma.
Luzia esclarece que nesse primeiro momento está ocorrendo a socialização das informações com os profissionais da área, porém, uma das próximas ações são as capacitações para as equipes. “Hoje muitos dos pacientes se dirigem diretamente ao PA e em muitas vezes os casos podem ser solucionados nos postos de saúde. Temos postos que possuem uma procura baixa por consultas, e é possível agendar consultas de manhã para ser atendido logo a tarde ou já no outro dia. Isso significa que as pessoas não estão mais indo aos postos e sim se dirigindo diretamente ao PA. Nosso objetivo é mostrar qual é a finalidade do PA é o atendimento de urgências e emergências, e que casos mais simples, deve-se procurar as Unidades de Saúde nos bairros”, afirma a secretária Luzia.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR