Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMPASSE

Prefeito e líderes comunitários debatem concessão do saneamento básico

16/07/2015 às 09:58

Imprimir

A União das Associações de Moradores de Caçador (UAMC) através da diretoria da entidade, presidentes e representantes de bairros, vilas e loteamentos no município, promoveram na noite de terça-feira (14) importante reunião com o prefeito Beto Comazzetto, a fim de tratar e saber mais sobre o edital lançado pela Prefeitura de Caçador para a concessão dos serviços de saneamento básico visando os próximos 30 anos, e ainda a atual situação do abastecimento de água através da Casan entre outros serviços.

Diante de todas as notícias veiculadas nos últimos dias, sobre a proposta apresentada pela Casan para o município de Caçador, prometendo investimentos de grande monta caso o contrato seja renovado com a empresa, o prefeito voltou a afirmar que não é mais o momento de se pensar nisso, mas sim de focar no edital já lançado pela Prefeitura abrindo livre concorrência para que empresas do ramo possam participar e disputar a prestação deste serviço no município, envolvendo esgotamento sanitário, abastecimento de água, manutenção e melhorias nas redes, entre outros serviços que Caçador precisa.

Beto Comazzetto afirmou aos representantes dos bairros e diretoria da UAMC, que a Casan também pode participar da concorrência pelo edital, e que este será o caminho. “Já tivemos muitas conversas e muitas promessas. Agora não adianta nos apresentar proposta baseada justamente no edital que colocamos na praça, dizendo que do dia para noite haverá os investimentos que não foram feitos até agora. Não estamos excluindo ninguém, estamos apenas tomando a medida mais correta para que não falte mais água para os nossos cidadãos, pois isto é o básico do básico para uma empresa que atua neste ramo, e nem isto temos direito hoje em Caçador. Não estou engajado nesta ação apenas como prefeito, mas também como cidadão comum, querendo o melhor para todos nós. O importante é que o edital foi elaborado pelo município através de projetos e estudos técnicos, e que contempla aquilo que realmente Caçador e seus cidadãos precisam. Portanto, a empresa vencedora, terá a responsabilidade de cumprir um contrato genuíno, que apresenta os anseios da população, que espera há muitos anos por um serviço de qualidade”, argumenta o prefeito de Caçador.

A presidente União das Associações de Moradores de Caçador, Sirlei Braghini, em nome dos demais representantes presentes, disse que este foi um momento importante para que todos possam estar cientes dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Caçador no que diz respeito ao saneamento básico e abastecimento de água para o município. “Queremos sempre participar daquilo que é importante para os cidadãos, para que assim possamos levar as informações corretas a todos. A decisão está tomada pelo prefeito Beto Comazzetto, sobre a realização do edital para a concessão destes serviços, e observamos também ser este o caminho correto, para que tenhamos uma empresa que tenha que cumprir com o contrato elaborado pelo município. Estamos no dia a dia unindo forças para buscar as melhores soluções para os caçadorenses e vamos também auxiliar a Prefeitura no que for preciso para o bem de todos”, define Sirlei.

Estiveram presentes representantes da Vila Paraíso, Bairro Berger, Bairro Sorgatto, Cohab, Cohab II, Vereda dos Trevos, Bairro Martello, Bairro Bom Jesus, Bairro Gioppo, Bairro Alto Bonito, o vereador Flavio Henrique dos Santos e os servidores da Prefeitura, Luiz Gustavo Pavelski (presidente da Fundema) e Carlos Alberto Pegoraro (coordenador do setor de pavimentações). 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR