Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HEPATITE

Profissionais da área da beleza são convidados para reunião de saúde

17/07/2015 às 19:57

Imprimir

A Vigilância Epidemiológica, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador através da Atenção Básica, promovem na terça-feira, dia 28, reunião com todos os profissionais que atuam na área da beleza. O encontro será as 13h30 no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A ação faz parte do cronograma de atividades que estão sendo desenvolvidas alusivas ao Dia Mundial das Hepatites Virais, que é comemorado no dia 28 desse mês.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Glotilde Casaletti Sartori, o objetivo do encontro é a orientação. Devem participar todos os profissionais que atuam nessa área, como por exemplo, manicures, cabeleireiras, massagistas, indiferente de serem profissionais registradas ou autônomas. É importante estar de posse da carteirinha de vacinas, oportunidade em que será analisado se essas pessoas estão protegidas contra a hepatite. No entanto, caso não tenha, a participação é permitida da mesma forma.

“A intenção é a de repassar orientações para que não se adquira nenhum tipo das hepatites. Esses profissionais foram escolhidos por sabermos que nesse tipo de estabelecimento existe um certo risco da doença ser transmitida. Mas é importante destacar que essa prevenção não visa somente as clientes, tendo como foco também a prevenção da saúde dos profissionais da área da beleza”, afirma Glotilde. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR