Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Alunos da Escola Maria Luiza Barbosa receberam orientações de como se portar no trânsito como pedestre e como passageiro do veículo
Os cuidados no trânsito são debatidos também na escola, através do Projeto de Educação para o Trânsito. A iniciativa é da Prefeitura de Caçador através da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (Dittesc). Nesta quarta-feira (5), o assunto foi abordado na Escola Maria Luiza Barbosa pelas agentes de trânsito Priscila Aparecida da Luz e Eveline Moraes, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Educação.
Na ocasião as monitoras do projeto abordaram os cuidados de como a criança deve se portar no trânsito como pedestre e como passageiro do veículo. Além do trabalho em sala de aula as crianças participaram de atividades na mini pista. Eveline explica que o projeto baseia-se nas diretrizes da Educação para o Trânsito Nacional, conforme as faixas etárias.
“A primeira a receber o projeto foi a Escola Walsin Nunes Garcia, unidade em que já estava sendo feito um trabalho focado no trânsito”, informa Eveline. Os alunos das Escolas: Alcides Tombini, Irmão Venâncio, Henrique Julio Berger e Maria Luiza Barbosa também foram contempladas.
ETAPAS: A monitora adianta que o Projeto de Educação para o Trânsito será realizado até o final de 2012. Iniciado em agosto deste ano, será desenvolvido por etapas, tal como a realização de um concurso de frases para o programa, escolha do nome à mascote da campanha, entre outras ações.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC