Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REGIONAL

Caçador terá audiência do Plano Estadual de Educação

O Projeto tramita na Alesc desde meados de junho e já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça

30/07/2015 às 17:17

Imprimir

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa realiza segunda-feira, 3 de agosto, às 8h30, na Câmara Municipal de Caçador, a primeira audiência pública para discutir o Plano Estadual de Educação. Serão realizadas oito audiências até o dia 21 de agosto. O Plano Estadual de Educação tramita na Alesc desde meados de junho e já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. Participam dessa audiência as regionais de Caçador, Videira, Joaçaba e Curitibanos.

De acordo com o deputado Valdir Cobalchini, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, esse é o momento para a sociedade catarinense discutir o plano que vai nortear a educação pelos próximos dez anos. “A Assembleia Legislativa entendeu que, pela importância do plano para o futuro da educação, a sociedade deve ser ouvida e está dando essa oportunidade aos catarinenses”, explica Cobalchini.

O Plano Estadual de Educação apresenta 19 metas a serem cumpridas até 2024. Entre as propostas está a que determina gastos equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina na área da educação. Outra meta é o aumento do número de vagas em creches. O documento traz ainda a valorização dos profissionais do Magistério da rede pública de educação básica, assegurando no prazo de dois anos a existência de plano de carreira e formar 75% dos professores de educação básica em nível de pós-graduação até 2024. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR