Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CUIDADOS

Profissionais da beleza recebem orientações sobre as hepatites

31/07/2015 às 20:33

Imprimir

A Vigilância Epidemiológica, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador através da Atenção Básica, promoveram na terça-feira, dia 28, reunião com todos os profissionais que atuam na área da beleza. A ação faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas até essa sexta-feira, dia 31, dentro da Semana de Combate as Hepatites Virais. O Dia Mundial das Hepatites Virais foi comemorado no dia 28 desse mês.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Glotilde Casaletti Sartori, o objetivo do encontro foi o de orientar. Participaram os profissionais que atuam nessa área, como por exemplo, manicures, cabeleireiras, massagistas, indiferente de serem profissionais registradas ou autônomas. “Trabalhamos o tema biossegurança com essas pessoas, mostrando a importância da prevenção”, afirma.

Uma das pessoas que participou foi a Janete Sueli, ela aprovou os conhecimentos repassados durante a reunião. “Muito importante essa campanha, para nos protegermos e proteger nossas clientes. Doenças existem e muitas vezes nem sabemos como podemos contrair uma delas”, afirma a caçadorense.

Ainda dentro das ações da Semana de Combate as Hepatites Virais, no sábado, dia 25, a Unidade de Saúde Central, e as Unidades Básicas de Saúde nos bairros Martello e Santa Catarina atenderam em horário especial, oferecendo a vacina da hepatite B. No mesmo dia, as agentes de saúde percorreram o centro da cidade com material de orientação sobre as hepatites.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR