Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAPACITAÇÃO

Professores do município recebem certificados do PNAIC

A entrega ocorreu no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de diretores, orientadores e da coordenadora municipal do programa

13/08/2015 às 09:31

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caçador realizou na terça-feira (11) a entrega dos certificados para 47 professores que cursaram o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) referente a 2014. A entrega ocorreu no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de diretores, orientadores e da coordenadora municipal do PNAIC, Elisabete Bortolini.

De acordo com secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, Caçador participou pelo terceiro ano consecutivo do programa de formação. “Os professores capacitados no PNAIC passaram por 160 horas de curso, com o objetivo de aprofundar e adquirir novos conhecimentos na área de matemática e do letramento para ausar isso na alfabetização das crianças”.

Ainda conforme Paulo Gonçalves, o Governo Federal é responsável pelo PNAIC do 1º ao 3º ano, no entanto a Secretaria Municipal de Educação, por iniciativa própria promove a capacitação para os professores de 4º e 5º ano. “Esse momento é importante porque os professores estão recebendo conhecimento, sobre novas práticas didáticas para trabalhar com crianças. Quem ganha com isso são os alunos, a sociedade e os professores, pois com esse certificado eles podem acessar na carreira do magistério”, explica.

Uma das professoras que recebeu o certificado, a Sandra Mara da Silva, destacou que o conhecimento rendeu até a criação de um livro feito pelas próprias crianças do 2º ano. “Eu tirei bastante proveito desses trabalhos lúdicos e foi importante, pois as crianças aprenderam bastante com muita criatividade”, explica a professora. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR