Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTRA AS DROGAS

Proerd forma mais 630 crianças em Caçador

A cerimônia ocorreu no Ginásio do Sesi com mais de mil pessoas prestigiando, entre pais e demais familiares dos participantes

21/08/2015 às 16:31

Imprimir

Na noite desta quinta-feira, 20 de agosto mais 630 alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de Caçador formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A cerimônia ocorreu no Ginásio do Sesi com mais de mil pessoas prestigiando, envolvendo principalmente os pais e demais familiares dos estudantes.

O Proed é desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com as escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O prefeito Beto Comazzetto esteve na cerimônia de formatura juntamente com o comandante do 15o Batalhão de Polícia Militar de Caçador, Major Edilson Bernardo de Souza, entre outras autoridades e patrocinadores de brindes convidados.

“O Proerd é um programa vencedor desenvolvido pela Polícia Militar trazendo só benefícios para a vida dos jovens e seus familiares. É um programa que busca a prevenção contra as drogas e isso faz com que no futuro não precisemos atuar no processo curativo, que é muito mais dolorido para as famílias. Vemos a cada formatura do Proerd a ansiedade das crianças pela chegada deste momento e o quanto vivenciaram esta experiência positiva. Além de conscientizar os jovens sobre as drogas, este programa leva ensinamentos diversos no setor educacional, e ainda resgata valores familiares e forma cidadãos de bem”, disse o prefeito de Caçador. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR