Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Criatividade nos trabalhos e debates sobre violência fazem parte do cronograma de atividades
A Semana Estadual da Paz iniciou sua programação em Santa Catarina na quarta-feira (5) e segue até dia 12, com o slogan “Haja Paz na terra a começar em mim”. Em Caçador e região as Escolas Estaduais procuraram estimular seus alunos para um momento de conscientização sobre a Paz, promovendo a criação de painéis, bandeiras, desenhos, debates sobre violência e como superá-las, mobilização da comunidade para o tema, campanha contra o bullying, entre outros.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, a Semana Estadual da Paz foi instituída pelo Governo do Estado em 2006 e segue até hoje buscando mobilizações nas escolas para se criar um movimento pela paz com a juventude.
“Depois dos diversos casos de bullying em todo o país, as pessoas começaram a prestar mais atenção no que acontece entre crianças e adolescentes em relação a violência, seja no ambiente escolar ou fora dele. É preciso mudar isso, resgatar os valores da educação, do respeito a vida e ao próximo. Campanhas como estas são simbolizadas em uma semana, no entanto, o pensamento e a busca pela paz deve prevalecer todos os dias”, declara Comazzetto.
Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais
01/10/2026 - 09:35Caçador recebe novos equipamentos para reforçar o combate ao Aedes aegypti
01/10/2026 - 09:25Caçador fecha segundo quadrimestre com déficit de R$ 6,7 milhões
30/09/2026 - 09:31Operação "Janus" cumpre mandados em Caçador e Videira
30/09/2026 - 09:14