Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

FIESC realiza evento na Escola do Berger

A Escola foi selecionada pela FIESC para integrar o programa “Escola Parceira: Educação que faz sentido”

29/08/2015 às 21:51

Imprimir

A FIESC, através da Vice-Presidência Regional, SENAI, SESI e IEL realizaram nesta quinta-feira (27) o evento “Work Coffee” na Escola Básica Henrique Júlio Berger de Caçador. O evento reuniu alunos, professores, gestores educacionais e pais de alunos. A Escola foi selecionada pela FIESC para integrar o programa “Escola Parceira: Educação que faz sentido”, dentro do Movimento A Indústria pela Educação.

A metodologia “Work Coffee” foi desenvolvida pelo grupo “Conexão Jovem”, que reúne Jovens Embaixadores da Educação do SENAI. Na ocasião, em quatro mesas foram reunidos professores, pais, gestores e alunos, além de mediadores integrantes da FIESC.

Durante uma hora os grupos debateram sobre quatro eixos. Todos os participantes contribuíram com a formatação final dos anseios de todos os eixos, finalizando o trabalho com o total de 12 propostas que serão agora avaliadas pela FIESC para serem revertidas em ações.

A diretora do SENAI de Caçador Silvana Meneghini explica que o trabalho na escola parceira integra as ações do Movimento A Indústria pela Educação. O trabalho teve início com a definição dos 32 Jovens Embaixadores no começo deste ano, com encontro de preparação dos jovens e apresentação para a comunidade. Na sequência foi realizado um estudo sobre o ecossistema de educação de cada regional e definida a escola parceira.

“Hoje estamos então executando o Work Coffee e iniciando as atividades na escola parceira. O objetivo deste grande trabalho é contribuir com as escolas parceiras para que tornem-se um modelo de educação de qualidade a ser replicado, contribuindo para reduzir a evasão, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aumentar a conclusão, reduzir o absenteísmo em sala de aula, melhorar o desempenho e tornar o ambiente escolar atrativo para toda a comunidade escolar”, salienta.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR