Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ACOMPANHAMENTO

Trabalho técnico social será desenvolvido junto as famílias do novo Loteamento

10/09/2015 às 10:25

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto assinou nesta quarta-feira (9) a ordem de serviço para execução do trabalho técnico social do Plano de Reassentamento ao Loteamento Nossa Senhora Salete, onde 125 famílias serão realocadas deixando de residir em áreas de risco em Caçador, como as encostas dos rios e linha férrea. No ato da assinatura estiveram os representantes da empresa Cury Consultoria, que irá executar o trabalho técnico social, Celso Curioni e a psicóloga Josieli Varela, além da secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos e equipe dos Cras e setor de Habitação da Prefeitura de Caçador.

A empresa vencedora da licitação irá atuar com psicólogo, enfermeiro, assistente social, pedagogo e monitores de educação, junto as famílias que serão reassentadas no loteamento, dando todo o suporte técnico social para facilitar a vida dos moradores, como auxílio nas questões contratuais, questões psicológicas pela mudança de residência, transferência de filhos para instituições de ensino e creches mais próximas da nova moradia, entre outras ações que envolvem o comportamento humano.

“Queremos desenvolver um trabalho que venha ao encontro dos anseios das famílias que irão residir no novo loteamento e com isso também atingir o objetivo da Prefeitura que é proporcionar o melhor trabalho assistencial para estes cidadãos”, disse o empresário Celso Curioni.

A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, comenta que este trabalho técnico social é uma exigência do PAC 2 do Governo Federal dentro do projeto da construção do Loteamento Nossa Senhora Salete, com duração de 24 meses, para que nenhuma família fique desassistida nas questões sociais neste momento de mudança em suas vidas. “Nossas equipes do Cras e do setor de Habitação estarão sempre dando o suporte necessário aos profissionais da empresa Cury Consultoria e dessa forma continuarmos desenvolvendo nosso papel que é promover as políticas públicas de assistência social para os cidadãos caçadorenses”.

O prefeito Beto Comazzetto declara que esta ação é importante para que todas as famílias sintam-se bem ao chegar na nova moradia, sabendo que podem contar com o suporte de profissionais para todas as questões que envolvem esta nova etapa da vida. “Uma das nossas metas contidas no plano de governo era justamente construir este loteamento para que pudéssemos retirar as famílias das áreas de risco em Caçador e felizmente conseguimos. Estamos com as obras adiantadas nas casas, rede de saneamento e pavimentação do loteamento. Este trabalho social que agora se inicia servirá para dar tranquilidade aos moradores sabendo que estaremos sempre a disposição para o que precisarem”.

O loteamento

O loteamento Nossa Senhora Salete possui um investimento que chega a R$ 12,7 milhões com recursos da Prefeitura de Caçador e Ministério das Cidades do Governo Federal para construção de 125 moradias de forma totalmente gratuita para famílias caçadorenses que vivem em situação de risco, possuindo pavimentação nas ruas, toda a rede de saneamento básico, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) já com obras adiantadas, e as unidades habitacionais terão toda a estrutura necessária com rede de esgoto, água, eletricidade e aquecimento solar. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR