Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTADO E MUNICÍPIO

Finalizados detalhes para a Feira do Conhecimento

O evento engloba a 1ª Feira do Conhecimento das Escolas Públicas de Caçador e Região, a 2ª Feira do Conhecimento da Rede Municipal de Ensino

17/09/2015 às 01:30

Imprimir

Representantes da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caçador e da Gerência Regional de Educação (Gered) da Secretaria do Desenvolvimento Regional, estiveram reunidos na tarde dessa terça-feira (15) debatendo os últimos preparativos da Feira do Conhecimento. O evento acontece na próxima segunda-feira (21), na Arena da UNIARP. Trata-se de uma novidade em que Município e Estado farão uma única feira.

O evento engloba a 1ª Feira do Conhecimento das Escolas Públicas de Caçador e Região, a 2ª Feira do Conhecimento da Rede Municipal de Ensino de Caçador e a 6a Feira Regional do Conhecimento da Educação Básica da Rede Estadual (Gered) que compreende sete municípios. A exposição dos trabalhos é aberta a visitação para toda a comunidade, das 9h às 16h30.

O objetivo da Comissão Central Organizadora (CCO) da Feira, ao unir todos os eventos em um único, é o de fortalecer ainda mais cada uma das feiras que já ocorria de forma individual. A Feira do Conhecimento contará com a participação de 30 trabalhos de alunos de escolas estaduais e municipais de todas as cidades que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Além de ser uma amostra de conhecimento, a Secretaria de Educação e a Gered irão premiar os alunos responsáveis pelos melhores trabalhos, com uma viagem de estudos. Será premiado o melhor trabalho de 1º ao 5º ano, o melhor do 6º ao 9º ano e o melhor do Ensino Médio. De acordo com o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, a Feira é um momento dos alunos e professores mostrarem a sociedade todo o conhecimento que é obtido em sala de aula.

“Nós queremos convidar toda a sociedade para que prestigie a Feira do Conhecimento, que este ano surge com um formato diferente, mais expressivo e esperamos que também igualmente seja interessante. No entanto, é importante destacar que todos os envolvidos já estão de parabéns por colaborarem com a realização desse importante evento voltado para a área da educação pública de Caçador e toda a região”, afirma Paulo.

Na reunião também estiveram pela Secretaria Municipal de Educação, Eliane Cavalheiro e Rosemari M. de Paula, e pela Gerência Regional de Educação, Eliane Ribeiros dos Santos, Neide Rosana Colla e Marcele Guzela. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR