Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE MUNICIPAL

Lançado concurso “Recicla CDL na Escola”

Cada escola terá uma redação e um desenho vencedores, para que em seguida seja eleito o melhor entre todos os desenhos e o melhor entre todas as redações de Caçador

27/09/2015 às 11:24

Imprimir

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lança mais uma edição do “Recicla CDL na Escola”, concurso de redações e desenhos produzidos por alunos do ensino fundamental das escolas públicas municipais. O tema para a produção este ano é “se você tivesse superpoderes, o que faria pela preservação do Planeta?”.

O presidente da CDL, Valtair Vargas, explica que a ideia é justamente despertar nas crianças a vontade em mudar o Planeta e preservá-lo, transformando as ideiais em desenhos e redações para exporem o que pode ser feito pelo meio ambiente envolvendo reciclagem, os afazeres em casa, nas ruas e na escola. Estamos no terceiro ano desta parceria com a Secretaria Municipal de Educação e teremos 18 instituições de ensino municipais participando do Recicla CDL na Escola”.

Na etapa municipal, cada escola terá uma redação e um desenho vencedores, para que em seguida seja eleito o melhor entre todos os desenhos e o melhor entre todas as redações de Caçador. Estas duas obras irão representar o município no Recicla CDL Estadual. Na etapa municipal os vencedores ganharão kits escolares. Na etapa estadual os eleitos recebem tablets.

O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, ressalta a importância do tema reciclagem na atualidade e que a busca agora é por motivas os estudantes a produzirem os trabalhos. “Os alunos do 1o ao 5o ano irão fazer desenhos e do 6o ao 9o as redações para depois passarem pela seleção a ser realizada por uma comissão da Secretaria Municipal de Educação com representantes da CDL. Reforçamos também que as entidades de Caçador que desejarem, podem realizar parcerias com a Secretaria Municipal de Educação para o desenvolvimento de diversos temas, pois entendemos que a educação na escola não é somente ensinar a ler e escrever, mas sim formar cidadãos”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR