Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOSSA SENHORA SALETE

Famílias recebem orientações sobre novas moradias

Trabalho técnico social já está em andamento visando dar mais tranquilidade para os moradores

09/10/2015 às 15:40

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social promoveu reunião com as famílias que irão residir no novo Loteamento Nossa Senhora Salete, onde 125 casas estão sendo construídas de forma gratuita para retirar estas famílias de áreas de risco no município. O objetivo foi falar mais sobre o trabalho técnico social que já está em andamento visando dar mais tranquilidade para os moradores do novo loteamento.

O encontro foi realizado no salão paroquial do bairro com a presença da secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, do juiz federal Dr. Anderson Barg, o diretor da Secretaria da Justiça Federal, Cleverton Duara, além de representantes da empresa Cury Consultoria, que executa o trabalho técnico social, empresa Fort responsável pela obra, e setores da Prefeitura de Caçador (Fundema, IPPUC e Habitação).

Sobre o trabalho técnico social, a empresa Cury atua junto as famílias através de psicólogo, enfermeiro, assistente social, pedagogo e monitores de educação, dando todo o suporte técnico social para facilitar a vida dos moradores, como auxílio nas questões contratuais, questões psicológicas pela mudança de residência, transferência de filhos para instituições de ensino e creches mais próximas da nova moradia, entre outras ações que envolvem o comportamento humano.

“É um empreendimento grande e muitas famílias estão felizes pela mudança para uma nova unidade habitacional. Mas toda mudança traz alguns transtornos, como as dúvidas que surgem sobre linhas de transporte, possíveis mudanças de escola, creche, postos de saúde e como será o andamento de todo o projeto e suas cláusulas que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida. Estamos aqui para trabalhar a conscientização e falar dos trâmites a serem seguidos, dando suporte para as famílias, deixando todos mais tranquilos sobre suas novas moradias”, disse a secretária Beatriz. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

14/10/2015 - 18:57 | Capitão Caverna

Muito bom,tem que ensinar a morar em casas,vieram das cavernas!!

14/10/2015 - 18:56 | Companheiro

se for do tipo \"minha casa minha divida\",não dura um ano!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR