Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Hospital Maicé vai receber mais R$ 2,5 milhões do Governo do Estado para aplicar na modernização e equipamentos da instituição. O anúncio oficial deve ocorrer dia 3 de novembro em visita do governador a Caçador.
O anúncio dos recursos foi feito nesta quarta-feira pelo deputado Valdir Cobalchini (PMDB) que nesta semana se reuniu com o governador Raimundo Colombo e com o secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing. “O Governo do Estado já está repassando em parcelas R$ 1,6 milhão ao hospital e agora aportará esse novo recursos”, explica o deputado, que por telefone informou ao presidente do Conselho, Leonir Tesser.
De acordo com Cobalchini, esses investimentos são do programa InvestSaúde, aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa para auxiliar os hospitais filantrópicos. “A direção do Hospital Maicé, com o envolvimento de toda a sociedade caçadorense, está fazendo um grande trabalho e que precisa ser reconhecido pelo Governo do Estado”, argumenta Cobalchini.
Para ele, o governador Raimundo Colombo está cumprindo com os compromissos assumidos com os caçadorenses. “Um de nossos compromissos assumidos junto com o governador em Caçador foi investir na área da saúde e está acontecendo com esses aportes de recursos”, finaliza.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC