Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRÉ NATAL

Projeto Saúde da Gestante beneficia e orienta mulheres caçadorenses

04/11/2015 às 11:16

Imprimir

A fim de orientar e ajudar as gestantes a compreender a importância do Pré Natal, o Projeto “Saúde da Gestante – Pré Natal o prazer da vida”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador, realiza encontros mensais onde as futuras mães recebem consultas com equipe de enfermagem, equipe médica e obstétrica, podendo realizar exames e ter acesso a medicamentos através do Sistema Único de Saúde, além da troca de informações e experiências entre as mães.

As mulheres que participam dos grupos de gestantes, realizados pelas equipes de saúde, precisam ter participado de no mínimo 6 encontros e estar no 7º mês da gestação para, então, receber o kit contendo um enxoval para o bebê.

O kit é composto por uma bolsa maternidade bordada, termômetro digital, álcool 70% para limpeza do coto umbilical, cotonetes, álcool gel, gaze, manta, toalha de banho babador, macacão, luvinha, toalha de boca, entre outras peças de roupas e uma bolsa ecológica da Rede Cegonha.

As gestantes interessadas em participar dos grupos devem procurar informações nas Unidades de Saúde do bairro onde moram. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR