Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONHECIMENTO

Escola Tabajara realiza Feira de Jovens Empreendedores

10/12/2015 às 00:58

Imprimir

A Escola Municipal de Educação Básica Tabajara realizou nesta quarta-feira, 09, a Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP. O evento foi aberto à comunidade onde foram comercializados produtos criados pelos próprios estudantes.

Realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE, o Projeto JEPP integra o Programa Nacional de Educação Empreendedora, tendo como finalidade orientar os jovens para o plano de negócios, estimular os comportamentos empreendedores, além de disseminar a cultura empreendedora entre os alunos.

Para a diretora, Solange Margareth Campos, a Feira é a oportunidade dos alunos aprenderem de maneira lúdica e diferenciada. “As aulas que envolveram a criação dos projetos para a feira foram muito além dos que assistir aulas. Foram atividades práticas e em dois meses pudemos despertar o espírito empreendedor em nossas crianças. Elas acompanharam todo o processo de construção de um pequeno negócio, desde o planejamento até a venda e o retorno. Foi muito prazeroso ver as crianças ansiosas e empolgadas com a responsabilidade de estarem à frente deste projeto”, declara a diretora.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR