Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTREIA

‘Contação de histórias’ na Biblioteca Municipal

Projeto estimula alunos das escolas da rede pública e particular de Caçador a dividir o conhecimento com colegas e ao gosto pela leitura

08/07/2011 às 18:10

Imprimir

A Biblioteca Municipal de Caçador traz novidades à comunidade através do Projeto ‘Contação de Histórias’. A proposta de tornar mais atrativa o espaço destinado à leitura foi inaugurado nesta sexta-feira (8), com alunos da Escola Padre José Chamot. A estudante Marina Witiuk, estreou contando a história da Cinderela, personagem das histórias infantis.
De acordo com a estudante destaque do dia, a leitura é muito importante para a formação pessoal. “Ler é muito bom para a gente quanto aos outros, e isso inspira a fazer outras coisas. Através dela é possível reconhecer os erros de português na escola, e interfere até na maneira de falar”, desta Marina, que foi incentivada pela mãe desde pequena a ter o hábito da leitura.
Conforme a responsável pela Biblioteca e autora do projeto, Leila Schimtz, o projeto visa motivar alunos das escolas particulares, estaduais e municipais de Caçador. “Nossa ideia é proporcionar uma tarde diferente às crianças, e para isso uma vez por semana vamos agendar a vinda de uma escola diferente para conhecer a biblioteca e participar da ‘Contação de Histórias’”, informa.
Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Casa da Cultura, através do telefone 3563-2626. A Biblioteca Municipal abre suas portas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR