Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OBRAS

Prefeitura inaugura nova ponte na Linha Santana

24/12/2015 às 12:04

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto acompanhado de comitiva da Prefeitura de Caçador e os moradores da Linha Santana, inauguraram na manhã desta quarta-feira (23) a nova ponte sobre o Rio Santana, totalmente de concreto e que irá facilitar a vida das famílias do campo em seus deslocamentos para o centro urbano e também ao escoamento da produção agrícola e madeireira. Uma ponte confeccionada dentro da Secretaria Municipal de Infraestrutura com uma economia de cerca de 75% em sua construção.

O prefeito disse que esta obra fecha o ano com chave de ouro mesmo com as dificuldades encontradas devido a escassez de recursos. Uma ponte construída junto com a comunidade, ouvindo os moradores, e com o apoio financeiro da empresa Tedesco que também utiliza a estrada da comunidade para extração de madeira. Esta é a segunda ponte construída na Linha Santana facilitando a vida da comunidade.

Sobre o investimento, Beto Comazzetto comenta que se a ponte fosse comprada através de uma empresa privada custaria aos cofres públicos cerca de R$ 100 mil. No entanto a ideia foi especializar os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura com o apoio do projeto realizado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC), para construir com a própria mão de obra. O resultado final foi um custo em torno de R$ 23 mil, gerando cerca de 75% de economia ao município.

“A ponte está sendo liberada agora para o tráfego de veículos leves e mais uns 15 dias para a liberação aos caminhões de empresas e o transporte escolar devido a necessidade da cura total do concreto. Temos a certeza da importância desta obra pois vimos nos olhos dos moradores e na sinceridade das palavras ditas. E temos a certeza também de estar investindo o recurso público da maneira correta, pois o dinheiro é do povo e para o povo. Com tranquilidade estamos fazendo as obras necessárias e desde já quero agradecer a compreensão dos moradores que aguardavam por esta obra, assim como aos servidores da Infraestrutura e do IPPUC pelo trabalho realizado”, define o prefeito.

Moradores satisfeitos

Morador da Linha Santanta há 30 anos, José Maria, disse que a nova ponte “é de suma importância porque as famílias dependem disto para ir até a cidade vender suas mercadorias e fazer compras. Agradecemos pela obra realizada”.

Dona Laurita Hawerroth declarou que depende da ponte todos os dias e está contente com a obra. “Nos dias de chuva tinha o problema de enchentes e ficávamos presos na comunidade. Agora tudo vai melhorar, foi muito importante esta ponte para a comunidade e o trabalho foi muito bom”.

O morador Lauro Antônio Figueiredo agradeceu em nome da comunidade. “Agradeço pois foi uma grande obra para nós que dependemos sempre deste caminho, principalmente os moradores que já possuem uma certa idade e necessitam de cuidados com a saúde e precisam ir à cidade com rapidez. Agradecemos pois é uma ponte muito bem feita”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR