Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MANUTENÇÃO

Deputados anunciam mais recursos para o Hospital Maicé

Após visitar as obras em andamento, o deputado Décio Lima anunciou o repasse de R$ 1 milhão

08/01/2016 às 11:35

Imprimir

O deputado federal Décio Lima (PT) e sua esposa, deputada estadual Ana Paula Lima visitaram o Hospital Maicé de Caçador nesta quinta-feira (07). Logo após visitar as obras em andamento, incluindo o setor de hemodinâmica, nova UTI e Pronto Socorro, o deputado Décio Lima anunciou o repasse de R$ 1 milhão. O recurso será utilizado no custeio do hospital, um importante reforço orçamentário para o atendimento prestado à população conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). O Maicé atende hoje mais 80% SUS.

Décio Lima e Ana Paula estavam acompanhados pelo empresário Júlio Tedesco e foram recebidos pelo presidente da ACIC, Henrique Basso, pelo presidente do Conselho Consultivo, Leonir Tesser e integrantes do Conselho.

Além do recurso, o Deputado sinalizou que realizará neste ano tratativas para conseguir equipamentos para o Hospital Maicé, através de projetos via Ministério da Saúde. “Destaco aqui com muito entusiasmo, que o Hospital Maicé é um exemplo para Santa Catarina e para o Brasil por este modelo de administração. O Hospital foi abraçado pela sociedade, poder público, iniciativa privada e instituições. É um paradigma exemplar e vou levar este exemplo para outras regiões”, afirma.

A deputada estadual Ana Paula Lima, presidente da Comissão de Saúde da ALESC salientou que para ela, foi gratificante ver a união da comunidade caçadorense e o trabalho em prol do Hospital.

O presidente da ACIC, Henrique Basso agradeceu a visita e o apoio dos deputados e também do empresário Júlio Tedesco. Basso salientou também que 2016 será o ano da humanização do atendimento no Maicé. “Muitas coisas boas estão acontecendo e por isso devemos seguir firme com este grande trabalho. As obras estão em andamento, mas peço para que a população tenha mais um pouco de paciência. 2016, será o ano da humanização. Junto com o custeio, vamos trabalhar para melhorar o atendimento. Ainda estamos deficitários, mas as coisas vão mudar para melhor”, relata.

O presidente do Conselho Consultivo Leonir Tesser, declarou que a verba anunciada é muito importante, mas reforça que o trabalho deve continuar. “O Maicé atende mais de 80% de SUS, ou seja, a conta não fecha. Sempre estamos com déficit. Trata-se de uma ajuda muito importante, mas o trabalho deve continuar e contamos com o apoio da comunidade. Quando a comunidade abraça uma ideia esta ideia se torna realidade e isso está acontecendo com o Hospital Maicé”, encerra. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR