Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FORMAÇÃO CONTINUADA

Assistentes de Educação são orientados sobre nova legislação

08/02/2016 às 11:32

Imprimir

A Gerência Regional de Educação (Gered), através do setor de supervisão de Desenvolvimento Humano, realizou, a formação continuada dos assistentes de educação das 19 escolas da abrangência da ADR de Caçador. A atividade teve como objetivo capacitar os profissionais, orientando sobre nova legislação referente à rede estadual de ensino.
De acordo com a coordenadora da formação, Ivete Verona, as leis aprovadas no final de 2015 trazem mudanças importantes na questão estrutural e administrativa e que precisam ser entendidas pelos profissionais. “A intenção é que os assistentes recebam essas informações e possam orientar os professores para termos um início de ano letivo com tranqüilidade”.
Estiveram na capacitação representantes das 19 escolas da rede estadual dos municípios de Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas e Timbó Grande.
Em 2016 a função de assistente de educação completa 10 anos. O profissional desempenha papel fundamental nas áreas administrativas e pedagógicas da escola.
Na sexta-feira, 5, a Gered de Caçador fará uma reunião com os diretores das escolas visando alinhar o planejamento para o ano letivo de 2016.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR