Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANO LETIVO 2016

Escolas da rede estadual iniciam as aulas nesta segunda-feira, 22

21/02/2016 às 02:19

Imprimir

O ano letivo 2016 da rede pública estadual começa nesta segunda-feira, 22, com 1.088 escolas já prontas para receber os alunos. Nesta sexta-feira, 19, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, atendeu a imprensa para repassar informações sobre os preparativos para o início das aulas e apresentar as prioridades educacionais neste ano.

 

“De maneira geral, nossas escolas estão preparadas para receber os alunos e pais na próxima semana. Fizemos a entrega de novas escolas e outras serão entregues nos próximos dias. Os diretores e professores trabalharam o planejamento e participaram de formação continuada. Com certeza, estão todos esperando a volta dos alunos para a sala de aula”, destaca Deschamps.

Entre as principais ações deste ano, está a formação de todos os diretores de escola. Entre os meses de março e dezembro, todos os diretores receberão formação em Gestão Escolar. Serão 104 horas, divididas em 64 presenciais e 40 a distância. “A preparação dos diretores é fundamental para a boa gestão, permitindo que a escola atinja os seus objetivos e cumpra as ações propostas no Plano de Gestão Escolar elaborado por cada diretor e escolhido pela comunidade escolar no final do ano passado”, explica o secretário.

Outro ponto importante é a reformulação do ensino médio, que deve avançar ao longo deste ano, assim como o trabalho curricular que está em andamento. Na área da tecnologia o foco é a conectividade das escolas e a plataforma Diretor on-line. A implementação do Novo Plano de Carreira também está entre as prioridades do Governo, assim como a ampliação do valor do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC), que teve um incremento de 20% em 2016.

A infraestrutura escolar continua em evidência com destaque às escolas do Pacto pela Educação. 18 novas escolas inauguradas e 12 que passaram por revitalização já foram entregues. Atualmente, são 91 unidades com obras em andamento e outras estão em fase de projeto.

Início das aulas

1.088 escolas iniciam as aulas no dia 22 de fevereiro

3 escolas iniciam as aulas no dia 29 de fevereiro

- EEB Vereador Oscar Manoel Conceição (Jovem do Sul da Ilha) – Florianópolis

- EEB Presidente Roosevelt – Florianópolis

- EEB Cedrense – São José do Cedro

1 escola inicia as aulas no dia 10 de março

- EIEB Laklanõ –José Boiteux 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR