Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREFEITURA VAI ATÉ VOCÊ

Ação concentrada no Bairro Figueroa inicia nesta segunda-feira

Programa da Administração Municipal visa efetuar reparos de emergência, serviços de manutenção e ações sociais em toda comunidade entre segunda-feira (17) e sábado (22)

16/10/2011 às 23:42

Imprimir

Infraestrutura, Saúde, Educação, Cultura, Esporte; Assistência Social, Agricultura e Desenvolvimento Econômico serão áreas trabalhadas no bairro Figueroa. A partir de segunda-feira a ‘Prefeitura Vai Até Você’ em uma ação a ser realizada em todas as comunidades do Município. Nesta primeira edição serão desenvolvidas atividades até sábado (22). Todos os detalhes da programação foram confirmados em reunião realizada na manhã de sexta-feira (14), no gabinete do Prefeito.

O encontro coordenado pelo chefe de gabinete, Assis Pereira, contou com a participação de todo o secretariado da Administração Municipal. Promovida pela Prefeitura de Caçador a ação no bairro visa efetuar reparos de emergência, serviços de manutenção e ações sociais em todas as comunidades do Município.
De acordo com a diretora da Escola Walsin Nunes Garcia, Cláudia Bischoff, a ação é muito importante para o bairro. “Estamos na expectativa que a ação vai beneficiar a comunidade através da ação concentrada da Prefeitura e facilitar as melhorias que a população tanto espera”, destaca.
PROGRAMAÇÃO: O cronograma de atividades será divulgado no site da Prefeitura de Caçador – www.cacador.sc.gov.br - pela mídia de Caçador através da Rádio Caçanjurê; jornais impressos e sites do Município. A programação detalhada também será anexada nos principais pontos de acesso do bairro, tal como a unidade escolar Walsin Nunes Garcia.

Trabalho simultâneo nas Secretarias

Além do trabalho nas ruas, com ações da Infraestrutura, o mutirão prevê atividades sociais como a realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o SESC Saúde através da aferição de pressão arterial, glicemia capilar e índice de massa corporal, além de atividades recreativas. Na área educacional será realizada recreação pedagógica e palestras pela Secretaria de Educação.
A animação do ambiente também ficará por conta da Fundação Municipal de Cultura (FMC), com a instalação de som na praça em frente à Escola Walsin Nunes Garcia; e apresentações dos alunos que estudam na FMC e moram no bairro. Torneios, promoção de aulas de ginástica e gincanas recreativas serão desenvolvidos pela Fundação Municipal de Esportes (FME).
A Fundação do Meio Ambiente de Caçador (Fundema) vai atuar através do Programa Cidade Limpa, com recolhimento de lixos e entulhos, limpeza de terrenos, ruas e córrego no bairro. Também serão prestadas orientações, serviços de manutenção na Praça, poda de árvores de rua, distribuição de mudas de árvores nativas; campanha de Vacinação Anticoncepcional de cadelas e gatas, e conserto dos vazamentos na rede de abastecimento de água junto a Casan.
Atividades de orientação sobre a horta na escola e no centro comunitário do bairro; mini-cursos com temas relacionados à área rural; serão desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura. A ação no bairro também contará com o Mutirão da Cidadania, proposto pela Secretaria de Assistência Social que vai fazer o encaminhamento de documentos, inscrição ao ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ e ao Casamento Comunitário. Em parceria com o SESC Ler também fará a instalação de cama elástica, piscina de bolinhas e pintura facial; além de mostra de artesanato, e apresentações de dança.
Para estimular a economia do Município a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável fará trabalho de orientação sobre o Empreendedor Individual (EI). Dúvidas sobre o programa ou preenchimento dos formulários; serão repassadas.
Por fim, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) prestará orientações sobre alvarás, uso e ocupação do solo; e a Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (Dittesc) será responsável pela adequação e regulamentação da sinalização de trânsito existente.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR