Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTRA A GRIPE

SESI pretende vacinar 22 mil pessoas este ano

O período de adesão das indústrias inicia no dia 10 de março; Proteção que vai do trabalho pra casa! Este é o lema da campanha

26/02/2016 às 17:18

Imprimir

A FIESC, através do SESI pretende vacinar 22 mil colaboradores da indústria na região. O período de adesão à campanha inicia dia 10 de março. A campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo SESI/SC, é uma iniciativa já consolidada, que ocorre todo ano, sendo reconhecida pelas indústrias como de grande importância para a imunização de seus trabalhadores.

O coordenador da saúde do SESI Caçador, José Machado, salienta a importância da campanha. “A prevenção da contaminação pelo vírus influenza contribui para que ocorram menos faltas ao trabalho ou queda de produtividade, devido ao mal-estar e desconforto causado pelos sintomas da gripe”, comenta.

Em 2015, o SESI vacinou cerca de 20 mil colaboradores de 240 indústrias em 19 municípios. “Este ano a meta é realizar 22 mil vacinas até o final da campanha, atingindo colaboradores de cerca de 300 indústrias de toda esta região. Vacinação contra a gripe: Proteção que vai do trabalho pra casa! Este é o nosso lema”, destaca José.

O vice-presidente regional da FIESC, Gilberto Seleme reforça que aderir à Campanha é uma forma de investir na promoção da saúde dos trabalhadores da indústria e de garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

SERVIÇO- Todas as indústrias interessadas em aderir à campanha devem entrar no site www.vacicacao.sesisc.org.br ou entrar em contato pelo telefone (49) 3561-1201.

Saiba mais

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a influenza ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente nos meses do outono e inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no sul e sudeste do País. Durante uma epidemia sazonal de gripe, cerca de 5% a 15% da população é infectada, resultando em aproximadamente 3 a 5 milhões de casos graves por ano e de 250 a 500 mil mortes no mundo, principalmente entre idosos e portadores de doenças crônicas.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR