Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RECANTO DA ALVORADA

Famílias recebem informações sobre a Regularização Fundiária

29/02/2016 às 18:03

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social promoveu na noite de sexta-feira (27) o primeiro encontro com as famílias do loteamento Recando da Alvorada, dentro do bairro Martello, e que ainda não possuem a escritura de seus terrenos. O objetivo foi apresentar para todos o programa de Regularização Fundiária “Lar Legal”, que já beneficiou centenas de famílias no distrito de Taquara Verde e já está em andamento em outros loteamentos.

A secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, ressaltou estar contente pela presença das famílias e espera que tudo corra bem para que em breve as famílias possam receber suas escrituras. Ela deu exemplos do sucesso no distrito de Taquara Verde onde 246 famílias conquistaram a posse definitiva de seus terrenos ao participarem do programa, e o mesmo irá acontecer com os moradores dos loteamentos João de Barro e Ulysses Guimarães, que já estão em andamento.

“Poucos acreditavam na regularização fundiária mas felizmente todos que aderiram puderam comemorar esta conquista que bem sabemos a importância que possui. Muito já foi feito e vamos continuar fazendo, pois é um direito do cidadão possuir sua escritura, e chamar de “seu” a terra onde vive. Espero que todos participem e com isso também possam comemorar dentro de algum tempo esta conquista”, disse a secretária.

O diretor de Habitação, Claudio Rottava, declarou ser esta reunião um passo muito importante para a realização de um sonho e que agora se inicia uma contagem regressiva. “Tudo que fizemos no distrito de Taquara Verde e nos demais loteamentos foi e está sendo cumprido. Aqui não será diferente com os moradores do Recando da Alvorada e agradecemos a presença de todos para que possamos explicar o andamento do programa”, completou.

Presente na reunião, o vereador Flavio Henrique dos Santos parabenizou a Secretaria de Assistência Social por dar andamento ao programa em mais um loteamento e disse que não somente como vereador mas também como radialista, fica orgulhoso de ações como esta em Caçador, pois só escuta coisas boas das famílias que participaram. “São ações como esta que resgatam a autoestima das pessoas e melhora a vida de todos. Contem sempre comigo como legislador e cidadão caçadorense no que for preciso dentro da regularização fundiária para que mais e mais famílias possam conquistar suas escrituras ”.

O prefeito Beto Comazzetto declarou que ter a posse legal e definitiva de seus terrenos não é pouca coisa, pois muitas portas se abrem para a melhoria da vida de todas as famílias. “Após a conclusão do programa e com a escritura em mãos, os moradores poderão ingressar em programas federais como o Minha Casa Minha Vida, buscar financiamento de materiais de construção para ampliação e melhorias em suas residências, entre outros benefícios. Tenho a certeza de que os moradores do Recando da Alvorada irão dizer daqui um tempo como valeu a pena participar. O programa de Regularização Fundiária resgata a cidadania proporcionando legalmente o direito a ter a posse do terreno para estas famílias, valorizando o imóvel, podendo sonhar e conquistar novos objetivos. Em breve todos poderão comemorar mais esta conquista”.

O Programa de Regularização Fundiária - Lar Legal, é uma parceria do Poder Judiciário, Ministério Púbico, Assembleia Legislativa e Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, com as administrações municipais. Em Caçador o programa teve todo o empenho destas esferas, para que possa dentro de algum tempo chegar a atingir mais de 4 mil famílias que buscam a regularização de seus terrenos e com esta titulação possam garantir o direito social à moradia. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR