Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Saulo Sperotto é absolvido e pode ser candidato a prefeito

03/03/2016 às 23:29

Imprimir

O ex-prefeito de Caçador Saulo Sperotto (PSDB) obteve resultado favorável perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está livre para disputar novos cargos eletivos, inclusive para prefeito já nas eleições de 2 de outubro de 2016. O processo que o tornava inelegível foi instaurado em 2009, após ter sido supostamente beneficiado por uma ação de doação de combustíveis ocorrida ás vésperas das eleições municipais de 2008.
Em 2011, Sperotto teve seu mandato cassado pela justiça local, quando teve de deixar o cargo. Posteriormente ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o qual manteve a decisão. Inconformado, Saulo ingressou com recurso no TSE em Brasília, onde conquistou novamente os direitos políticos.
Em 2014, Saulo Sperotto chegou a disputar vaga ao Congresso Nacional, obtendo quase 15mil votos, porém não os teve computados devido ao processo que o envolvia. No julgamento ora realizado pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral Saulo foi considerado inocente das acusações de abuso de poder econômico e assim reteve o direito aos seus votos para deputado federal de 2014, bem como foi liberado para disputar novos cargos eletivos.
Procurado para falar sobre a decisão do TSE, Saulo disse que aguardará a publicação oficial do acórdão para então se pronunciar publicamente.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

04/03/2016 - 20:20 | eu

pelo menos uma noticia boa


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR