Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Hospital Maicé de Caçador recebeu nesta quarta-feira (09) as 10 camas da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), resultado da doação de uma empresa caçadorense que prefere não ter seu nome divulgado. As camas vieram da Polônia e foram fabricadas pela indústria Maquet, líder mundial em sistemas médicos que cumprem com as mais elevadas exigências para intervenções médicas.
As camas são em aço, cobertas com pintura eletrostática. São elétricas, equipadas com motores individuais e radio transparentes (para fazer os exames de raio x no leito).
A capacidade de cada cama é de até 250kg. A cama tem sistema de movimentação, onde o próprio paciente pode fazer os comandos com rodas e sistemas de freio. As camas ainda estão embaladas e serão montadas por equipe especializada.
Vacamarela de Caçador concorre ao Prêmio Hambúrguer Perfeito 2026
19/08/2026 - 12:03Homem de Palmas, suspeito de feminicídio é preso em Caçador
18/08/2026 - 16:07Devoluções da Câmara ao Executivo já somam R$ 2,1 milhões em 2026
17/08/2026 - 15:19Napoli vence Mampi e segue firme no Estadual de Vôlei
17/08/2026 - 15:08