Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

UNIARP

Evento aproxima acadêmicos das práticas forenses ligadas à Psicologia

17/10/2011 às 17:30

Imprimir

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) procura, cada vez mais, se aproximar da comunidade regional, trocando experiências e aproximando os acadêmicos da realidade social.

Recentemente, acadêmicos da 6ª fase do curso de Psicologia realizaram durante os trabalhos da disciplina de Psicologia Jurídica, ministrada pelo professor Clayton Luiz Zanella, um seminário temático envolvendo Psicologia e Direito, criminologia, pedofilia, deficiências e criminalidade, psicopatia, síndrome de alienação parental e abuso sexual infantil.

 

O evento contou com a presença de profissionais que atuam em áreas relacionadas ao sistema jurídico. Participaram da mesa de honra as seguintes autoridades: Rosane Schimidt Shun, assistente social do Fórum de Caçador, Mirian Dalegrave, advogada de Concórdia, Caroline Spanholo, coordenadora e psicóloga do CASEP de Caçador, Marizete Iaczinski, assistente social do CASEP de Caçador, Sirlei Heinemann Webwe, conselheira tutelar de Caçador e o professor Clayton Zanella.
Após a realização de pesquisas orientadas, os acadêmicos socializaram os temas e ouviram as contribuições teórico-práticas dos profissionais presentes no evento. Participaram também das explanações um grupo de acadêmicos do curso de Direito da UNIARP.
De acordo com o professor Clayton, que ministra a disciplina, os trabalhos surtiram efeitos extremamente positivos para aprendizagem dos acadêmicos. "O evento superou as expectativas, favorecendo a aprendizagem dos acadêmicos. As contribuições dos profissionais oportunizaram mais um contato direto com as práticas forenses ligadas à Psicologia e sua atuação interdisciplinar", destaca. “A metodologia adotada garante um entrelace teórico-prático, motiva os acadêmicos para a p
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR