Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CORRUPÇÃO

Associação empresarial de Caçador divulga manifesto sobre a crise política

Entidade repudia os últimos atos da presidente Dilma Rousseff e apoia as ações da Polícia Federal

18/03/2016 às 20:39

Imprimir

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) divulgou nesta quinta-feira (17) um manifesto para todos os seus associados, onde repudia os últimos atos da presidente Dilma Rousseff e apoia as ações da Polícia Federal, além de incentivar o combate a corrupção no País. A ACIC é uma entidade suprapartidária e entende que a participação da sociedade na política é de extrema importância para o desenvolvimento da nação. Acompanhe o manifesto:

 Força Brasil! Basta de corrupção!

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) declara apoio ao manifesto contra a corrupção, repúdio aos últimos atos da presidente Dilma Rousseff e de apoio as ações da Polícia Federal.

Chegamos a mais um momento crucial em nosso país. Os recentes escândalos divulgados, a não observância ao que as manifestações populares demandam, os desastrosos reflexos do que a política e seus atores estão fazendo com o que já foi uma das mais promissoras economias do mundo, ultrapassam o caráter de ideologia partidária e posição política, caracterizando-se como uma afronta a princípios democráticos e a padrões morais e de dignidade.

Toda esta situação coloca o país num cenário de institucionalização da corrupção, da falta de moral e do uso dos máximos poderes constituídos como instrumento de delapidação da economia e da sociedade brasileira.

Assim, posicionamo-nos firmemente no sentido de que as investigações de operações como a Lava-jato sejam prosseguidas sem interferência de agentes políticos, deixando que a justiça, de forma livre prossiga e indique e puna responsáveis, independente do escalão, partido, ou mesmo no âmbito de outros agentes envolvidos em atos criminosos com o dinheiro público.

Da mesma forma, entendemos que o atual governo não reúne mais condições de mobilização e articulações políticas, muito menos de capacidade de reagir com medidas austeras na condução da economia e dos rumos do país. É imperativo que os encaminhamentos legais para que o atual governo seja desmobilizado sejam apoiados incondicionalmente por representantes políticos no Senado e na Câmara dos Deputados.

Cada dia que permitimos que o país seja envolvido por imbróglios ligados a má gestão e procedimentos que desafiam a moral e a justiça brasileira, nossa economia afunda, causando prejuízos incontáveis e de difícil reparação, que atingem a todos nós, sejam empresários, colaboradores das empresas e famílias, ou seja, as pessoas sofrem e sentem no seu dia a dia os efeitos devastadores da desastrosa gestão pública. Além disso, a sociedade, as esferas estaduais e municipais dos governos, à medida que assistem diariamente o cenário de ilegalidade e corrupção tomando conta do país, se tornam inertes e aos poucos acostumados com o atual cenário, formando um inconsciente coletivo de que o errado passa a ser o certo – uma completa inversão de valores na sociedade.

Que a mudança comece agora e não pare por aí. Que todos possamos aproveitar este momento para promover mudanças profundas na sociedade brasileira, que não deve mais admitir que nosso País seja tratado com tanto desprezo. Queremos fazer a nossa parte para que estas mudanças representem efetivamente um novo momento para o Brasil.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR