Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMUNITÁRIA

Prefeitura inaugura a nova Academia da Saúde no Mirassol

18/03/2016 às 20:43

Imprimir

A Prefeitura de Caçador inaugurou nesta quinta-feira (17) mais uma importante obra, a nova Academia da Saúde Mirassol, no grande bairro Martello, e que irá proporcionar aos cidadãos atividades físicas para o bem estar e uma vida mais saudável, tudo isso através de profissionais capacitados da Secretaria Municipal de Saúde. O investimento é de R$ 165,2 mil provenientes da Prefeitura e Governo Federal, para uma área total de 279,3 metros quadrados.

A secretária municipal de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, declara que todo o investimento feito é voltado para a Atenção Básica, sendo este o principal serviço da Saúde Pública, atuando na prevenção, e que a Academia da Saúde realiza este trabalho. “Quero agradecer o empenho do prefeito Beto Comazzetto sempre buscando recursos para a área da Saúde e também a toda a nossa equipe pela organização dos serviços e aos profissionais que irão atuar na Academia”.

O vereador Flavio Henrique dos Santos falou pela Câmara de Vereadores e parabenizou a Prefeitura por colocar a disposição da comunidade do bairro Martello mais uma obra no setor da saúde. “São muitas obras acontecendo no bairro Martello sempre em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. É uma comunidade carente e que necessita deste respaldo da administração municipal, que está sendo realizado muito bem. Parabéns a todos”.

O prefeito comenta que na Academia da Saúde será trabalhada a prevenção através da atividade física, e que este é o melhor caminho para que os cidadãos precisem cada vez menos das unidades de saúde para tratar de problemas. “Já temos resultados positivos em outras comunidades com as pessoas deixando de procurar atendimento médico e eliminando o uso de medicamentos pelo simples fato de estarem realizando atividades físicas. É mais um investimento que a Prefeitura faz pensando no bem estar das pessoas”, define Beto Comazzetto.

Entre as autoridades presentes estiveram também o vereador Valmor de Paula; o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Imar Rocha; o assessor jurídico da ADR, Gilson Kollross; o diretor do Sesc, Sergio Ricardo Legal; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristiane Santi; e Luci Brantt representando a União das Associações de Moradores de Caçador; além dos demais secretários municipais.

O educador físico responsável pela Academia da Saúde Mirassol, Tiago Bressan Costa, explica que o local terá três fisioterapeutas, e que a partir da próxima semana os cidadãos interessados devem dirigir-se até a Academia para realizar o cadastro e posterior avaliação física, para que desta forma os profissionais da saúde possam montar o cronograma de atividades conforme o perfil dos usuários. A Academia irá funcionar das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR