Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTRA TURNO ESCOLAR

FIESC é parceira da escola Ação Social do Contestado

21/03/2016 às 18:36

Imprimir

A FIESC, através do SESI e SENAI é uma das entidades parceiras da escola Ação Social do Contestado, ação que visa oportunizar para crianças e jovens mais educação, saúde e lazer no contra turno escolar. A escola está sendo implantada no município de Lebon Régis, em um antigo convento que foi comprado pela Diocese de Caçador.

Uma reunião para discutir a ação foi realizada dia 15 de março em Lebon Régis e reuniu representantes de diversas entidades Diocese de Caçador, SENAC, ACAC – Rádios Cdr, SESC, SESI, SENAI, FIESC, Fundação Weiss Scarpa, CRAS, Paróquia Santo Antônio, Secretaria da Saúde, Secretaria Social.

Segundo Dom Severino Clasen, bispo diocesano, a Igreja tem presente que a evangelização é promoção humana, e nessa perspectiva nasceu o desejo de fortalecer o trabalho social para os mais pobres, entre crianças e jovens, em busca da construção de um mundo mais fraterno, humano e feliz para todos. Ele explica que a ideia iniciou a partir do contato com a Fundação Weiss Scarpa, de Curitiba, cujo presidente, padre Antônio Carlos Zago, demonstrou interesse em apoiar a educação de crianças e profissionalização dos jovens.

O objetivo do encontro foi dialogar e pensar junto com as entidades, mediante apresentação do trabalho desta ação social, sobre como contribuir em benefício do projeto. Durante a reunião elencou-se pontos importantes, como o mapeamento da demanda em relação ao lazer e saúde, eventos educativos e culturais, entre outros. “A FIESC através do SESI e SENAI, terá um papel fundamental neste projeto auxiliando com os cursos de qualificação e aprendizagem. Acreditamos que este projeto que está sendo iniciado é de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa região e para a qualidade de vida do nosso povo e das famílias que residem em Lebon Regis”, declarou o padre Márcio Martins.

Dom Severino comentou sobre a importância da FIESC para o crescimento do projeto. “A FIESC tem uma grande importância na sociedade na questão de desenvolvimento da indústria, onde percebemos a necessidade do emprego, trabalho e sustentabilidade. A Igreja quer estar junto nesta parceria, para que o espirito disso tudo, atinja e resgate no ser humano essa necessidade do trabalho como uma realização e plenificação da vida”, comentou Dom Severino. Afirmando que está e empolgado com projeto.

O diretor do SESI, Daniel Tenconi comentou sobre a parceria e colaboração no projeto. “Chamou muito a nossa atenção quanto aos objetivos sociais deste projeto logo quando foi apresentado pelo Bispo, a ponto de marcarmos a visita no projeto em Lebon Regis. Gostamos muito do que foi apresentado e com certeza seremos parceiros. O próximo passo é reunir a equipe de Educação e Saúde do SESI e definir algumas atividades que serão sugeridas para o coordenador do projeto”, comentou Daniel.

O padre Antônio Carlos Zago presidente da Fundação Weiss Scarpa também agradeceu a participação do SESI e comentou sobre a ação dentro do município. “A importância da FIESC nos projetos que desenvolvemos é de suma importância para nós. A FIESC tem todo conhecimento e aparato para nos ajudar. Conhecemos a qualidade do ensino e de todo processo pedagógico que é desenvolvido dentro da sala de aula, e só assim iremos conseguir um resultado positivo nas nossas atividades. O encontro que tivemos em Lebon Regis foi fantástico. Nos encontramos com várias lideranças e podemos dizer que quanto mais pessoas envolvidas no projeto, mais fácil conseguir atingir o objetivo”, declarou.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR