Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESCASO NA SAÚDE

Vereadores apresentarão denúncia ao Ministério Público

17/10/2011 às 22:15

Imprimir

A presidente da Câmara Municipal de Caçador, vereadora Sirley Cecatto, e o vereador Jorge Savi deverão formalizar nesta terça-feira (18), denúncia junto ao Ministério Público solicitando análise no almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde. O assunto foi trazido ao plenário na sessão desta segunda-feira, após requerimento assinado pelos respectivos vereadores solicitando informações sobre a compra de medicação para pacientes com diabetes tipo 1; o número de pacientes cadastrado o sistema municipal, quantidade de medicação distribuída e o controle destra distribuição.
A iniciativa foi motivada após a denúncia de uma mãe afirmando que não conseguiu a retirada de agulha e insulina para o tratamento de seu filho de 17 anos mesmo após, segundo ela, constatar que havia remédio à disposição.
“Essa mãe nos procurou desesperada e relatou a situação. Além da indisponibilidade do remédio relatou o mau atendimento por parte de uma determinada servidora municipal, que trata os pacientes com descaso, fazendo com que eles saiam de lá humilhados”, afirmou Sirley.
A presidente relatou ainda que a Câmara Municipal tem sido o ponto de apoio para estes tipos de situações. “Confirmando esta denúncia, é um descaso com a nossa comunidade, é tratar as pessoas sem valor nenhum. Diabete 1, quando não tratada, mata, é preciso um rigoroso controle diário. Vamos fazer a denúncia para que o Ministério Público faça esta análise e nos dê um parecer”, ressaltou.
Os vereadores Rubiano Schmitz e Alcedir Ferlin também comentaram sobre a situação. Rubiano lembrou que com certa frequência as pessoas têm lhe procurado para buscar informações sobre a distribuição das “fitinhas” para a realização dos exames, além da distribuição das agulhas e da própria insulina.
Ele relatou também que após ser procurado pelo pai de um paciente de 15 anos que não estava tendo acesso a este material e posterior contato com a secretaria da saúde, foi informado que a administração havia optado por uma licitação, já que os gastos do governo municipal anterior foram excessivos, e que apenas aguardava a vinda do remédio para a distribuição. “Realmente o remédio foi entregue após este contato, mas apenas uma ou duas caixas que logo não foram suficientes. Fui novamente procurado pelo pai do garoto, voltei a entrar em contato com a secretaria, e a mesma situação foi relatada e desde então providências não foram tomadas. Se a prefeitura precisa de alguma forma economizar, não deve ser na saúde. Esta deve realmente ser encarada como prioridade”, disse.
O vereador Alcedir Ferlin também repudiou o mau atendimento no serviço público. Segundo ele, o servidor que não cumpre com o seu dever merece ser denunciado e punido. “É uma pequena parcela que toma este tipo de atitude, mas esta tem que ser denunciada. A prefeitura de Caçador é a segunda que mais bem paga o servidor no Estado, perdendo apenas para Jaraguá do Sul. Paga-se bem o servidor e o mínimo que espera é que ele cumpra com o seu papel”, ressaltou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR