Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Três eventos voltados á saúde marcam mês de abril

Diversas atividades serão realizadas nos dias das ações. A primeira deleas será no sábado, dia 9, na Escola Municipal Tabajara

30/03/2016 às 09:11

Imprimir

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador organizou na tarde de segunda-feira (28) uma reunião para definir as ações que serão realizadas em virtude do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril. Ficaram definidos junto às entidades parceiras, os locais e as datas dos eventos. A comemoração em prol da saúde será dividida em três sábados.

A primeira ação será no sábado dia 09 de abril na Escola Municipal Tabajara, bairro Santa Catarina, com inicio às 13h estendendo-se até às 17h. Já em 16 de abril a comunidade do bairro Martello poderá comparecer, no mesmo horário nas dependências da Escola Municipal Maria Luiza Martins Barbosa. E finalizando o mês de intensificação à saúde, a ação será realizada durante a tarde do dia 30 de abril na Escola Estadual Thomaz Padilha no distrito de Taquara Verde.

Diversas atividades serão realizadas nos dias das ações, sendo avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), orientação sobre alimentação saudável, sucos detox, malefícios do uso abusivo de sódio e açúcar. Coleta de exames de preventivo e solicitação de mamografia, verificação de sinais vitais, orientação ao combate a Dengue e H1N1, bem como orientação as DST/HIV/AIDS e testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis. Escovódromo e avaliação odontológica. Avaliação de lesão de pele e orientações sobre a automedicação e o descarte de medicamentos vencidos. Importância da água e higienização dos alimentos. Contando, também, com ginástica laboral, aula de zumba, orientação sobre trânsito seguro e primeiros socorros, zoonoses e brinquedos infantis.

Entre as entidades parceiras está a UNIARP, através dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Agronomia. A Dittesc, Bombeiros Voluntários de Caçador, Gerência Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação, SESC, Unimed, Fundema, CRAS, Bolsa Família, CAPSad e CAPS II, equipes de Atenção Básica e demais setores da Secretaria Municipal de Saúde.

Toda a população caçadorense está convidada a comparecer nos respectivos locais e datas para receber orientações e fazer exames preventivos, cuidar da saúde de forma completa e gratuita.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR