Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Arrecadação da Campanha do Agasalho supera expectativas

Segundo prefeito de Caçador, "este é um ato de solidariedade da população de Caçador que acontece há muitos anos através das entidades orgnizadoras

05/04/2016 às 22:18

Imprimir

A Campanha do Agasalho 2016 em Caçador, com o tema “Quem ama aquece! Neste inverno, doe calor”, superou as expectativas de acordo com a organização. No sábado, dia 2, aconteceu o Dia D da campanha. O diretor da Defesa Civil, Sergio Eloy Bisotto, diz que ainda não foi possível divulgar um número de arrecadações, que deverá ser conhecido nos próximos dias, mas que de qualquer forma as doações foram muitas e a campanha foi novamente exitosa.

Durante o sábado foi feita a triagem das doações já arrecadadas, que este ano priorizavam roupas masculinas adulto, infantis (masculinas e femininas), cama, mesa e banho (principalmente cobertores, acolchoados e edredons). O local foi o Tiro de Guerra, onde além dos atiradores que servem ao Exército Brasileiro, estiveram toda as entidades e clubes de serviço voluntários na campanha além de servidores municipais.

O prefeito Beto Comazzetto realizou a abertura do Dia D juntamente como comandante do Tiro de Guerra, subtenente Sandro Marcos Jacyntho, a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, vereadores e demais autoridades presentes.

Para ele, a Campanha do Agasalho é um exemplo de solidariedade da população de Caçador que acontece há muitos anos e também pelas entidades que participam e dão toda a credibilidade para o evento. Lembrou que para este ano a previsão é de um inverno rigoroso e que neste momento é preciso ajudar as pessoas de baixa renda que atravessam dificuldades. Também agradeceu ao Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra de Caçador que sempre está a frente da Campanha do Agasalho junto com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil, além de todas as entidades parceiras. Parabenizou ainda a vereadora Glaci Cardoso que tem feito um trabalho junto as detentas do Presídio de Caçador para confeccionar roupas para crianças carentes através de roupas doadas, transformando até mesmo roupas de adultos e criando kits infantis para o inverno.

“E fica aqui nosso apelo para que as doações continuem, embora o dia específico tenha sido o sábado passado, a data é apenas alusiva e marca o dia da triagem e encontro de todos que atuaram, mas o importante é continuar doando e que desta forma possamos acolher todas estas famílias que possuem necessidade neste inverno que se aproxima”, destaca o prefeito.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR