Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PALESTRA

"Brasileiro paga juros de 100% ao ano e nem percebe", alerta consultor financeiro

06/04/2016 às 22:33

Imprimir

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC), através do Núcleo Jovem - Alcatéia Empreendedora, em parceria com a Universidade Alto Vale do Rio do Pexie (UNIARP), realizou nesta terça-feira (05) palestra com Alberto Stringhini que abordou o tema: Educação Financeira. De maneira descontraída, o Consultor falou da sua experiência pessoal e trouxe inúmeros dados sobre finanças pessoais, endividamento, os riscos na compra de supérfluos, uso indevido do cartão de crédito, status social, entre outros temas. Ele também ressaltou a necessidade dos estudantes se prepararem com mais leitura de livros e de aprenderem a falar inglês. "Estamos vivendo a era do conhecimento e é isto que nos diferencia no mercado de trabalho", destacou Stringhini.

Em sua explanação, Stringhini também revelou sua preocupação com o alto grau de analfabetismo financeiro da população. O palestrante enfatizou a necessidade de inclusão no currículo escolar da disciplina de Educação Financeira. “É necessário desde cedo aprender a lidar com a entrada e saída de dinheiro”, comentou. Ele citou diversos livros na linha do "Pai Rico e Pai Pobre", importantes para que as pessoas entendam como funcionam os ativos (entrada) e passivos (saída) de recursos. Alberto Stringhini é engenheiro agrônomo e atuou por 30 anos como diretor da Sadia. É vice-presidente de integração da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (FACISC).

O evento foi realizado no Teatro da UNIARP e contou com a presença do presidente da UNIARP e vice-presidente regional Meio Oeste da FACISC, Auri Marcel Baú, presidente da ACIC, Henrique Basso, presidente do Núcleo Jovem - Alcatéia Empreendedora Douglas Vitto Gomes, professores e acadêmicos, integrantes de Núcleos Jovens de Caçador, Campos Novos, Salto Veloso, Fraiburgo, além de empresários e comunidade em geral. Na ocasião foi realizado o lançamento do Feirão do Imposto em Caçador.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR