Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE ESTADUAL

Diretores escolares da 10ª Região participam de capacitação

Encontro teve como objetivo debater e aperfeiçoar os planos de gestão que foram eleitos em cada uma das 19 escolas da 10ª ADR para os próximos quatro anos

11/04/2016 às 00:16

Imprimir

As escolas da rede estadual de ensino em Santa Catarina iniciaram o ano de 2016 com novos diretores. Eles foram eleitos em outubro do ano passado, através do voto de alunos, pais, professores e funcionários da escola. Durante os próximos quatro anos, o desafio é colocar em prática o plano de gestão apresentado para a escola.
Nesse sentido, aconteceu nesta quinta-feira, 7, a 1ª etapa do curso de gestão escolar, envolvendo diretores e assessoras das 19 unidades pertencentes ao território da 10ª ADR de Caçador. A capacitação foi realizada na reitoria da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), com o objetivo debater e aperfeiçoar os planos de gestão.
Segundo a gerente regional de Educação da ADR Caçador, Dirley Heler, a comunidade escolar elegeu não somente o diretor, mas principalmente um modelo de gestão escolar. “Esse curso é importante para capacitar os diretores e aperfeiçoar os planos. Vamos acompanhar sempre de perto a gestão das escolas e a comunidade deve ajudar a cobrar que seja feito um bom trabalho”, afirma Dirley.
O evento contou com palestra motivacional do professor doutor Ezequiel Theodoro da Silva, que falou sobre o tema “Paixão em Educar”. Em um segundo momento a professora Fátima Noely da Silva explanou a metodologia do programa Uniarp nas Escolas, discutindo parcerias e atividades que integrem a universidade e as escolas.
“Esse projeto teve um momento muito bom em 2015 e agora queremos começar com força total em 2016. O resultado é interessante para as duas partes, para a Uniarp que divulga seus cursos, e para as escolas que recebem atividades diversas através da equipe e dos programas da universidade”, explica Fátima.
Por fim, os diretores e assessores formaram grupos e discutiram ações que serão trabalhadas nas escolas durante o ano, nas áreas de saúde, cultura, esporte, violência, drogas, valores humanos, entre outros. Esse momento foi coordenado pelo Núcleo de Prevenção da Gerência Regional de Educação da ADR Caçador. A capacitação prevê ainda outros encontros, totalizando 120 horas.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR