Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Encontro teve como objetivo debater e aperfeiçoar os planos de gestão que foram eleitos em cada uma das 19 escolas da 10ª ADR para os próximos quatro anos
As escolas da rede estadual de ensino em Santa Catarina iniciaram o ano de 2016 com novos diretores. Eles foram eleitos em outubro do ano passado, através do voto de alunos, pais, professores e funcionários da escola. Durante os próximos quatro anos, o desafio é colocar em prática o plano de gestão apresentado para a escola.
Nesse sentido, aconteceu nesta quinta-feira, 7, a 1ª etapa do curso de gestão escolar, envolvendo diretores e assessoras das 19 unidades pertencentes ao território da 10ª ADR de Caçador. A capacitação foi realizada na reitoria da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), com o objetivo debater e aperfeiçoar os planos de gestão.
Segundo a gerente regional de Educação da ADR Caçador, Dirley Heler, a comunidade escolar elegeu não somente o diretor, mas principalmente um modelo de gestão escolar. “Esse curso é importante para capacitar os diretores e aperfeiçoar os planos. Vamos acompanhar sempre de perto a gestão das escolas e a comunidade deve ajudar a cobrar que seja feito um bom trabalho”, afirma Dirley.
O evento contou com palestra motivacional do professor doutor Ezequiel Theodoro da Silva, que falou sobre o tema “Paixão em Educar”. Em um segundo momento a professora Fátima Noely da Silva explanou a metodologia do programa Uniarp nas Escolas, discutindo parcerias e atividades que integrem a universidade e as escolas.
“Esse projeto teve um momento muito bom em 2015 e agora queremos começar com força total em 2016. O resultado é interessante para as duas partes, para a Uniarp que divulga seus cursos, e para as escolas que recebem atividades diversas através da equipe e dos programas da universidade”, explica Fátima.
Por fim, os diretores e assessores formaram grupos e discutiram ações que serão trabalhadas nas escolas durante o ano, nas áreas de saúde, cultura, esporte, violência, drogas, valores humanos, entre outros. Esse momento foi coordenado pelo Núcleo de Prevenção da Gerência Regional de Educação da ADR Caçador. A capacitação prevê ainda outros encontros, totalizando 120 horas.
Napoli estreia nesta terça-feira na Superliga C de Vôlei Feminino
06/10/2026 - 09:56SEAD 2026 inicia nesta terça-feira
06/10/2026 - 09:46Vendaval do fim de semana deixou estragos na Linha Adolfo Konder
05/10/2026 - 10:17Com mais de 21 mil votos, Isadora Piana representa a renovação da política de Caçador
05/10/2026 - 09:20