Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAMPANHA

Vacina contra H1N1 disponível a partir do dia 25

15/04/2016 às 00:40

Imprimir

A vacina contra a gripe H1N1 estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Caçador a partir de 25 de abril. A Secretaria de Saúde realiza no último sábado do mês, dia 30, o Dia D da vacinação, quando as unidades de saúde estarão abertas durante o dia todo para aplicação da vacina.

Devem procurar as unidades para receber gratuitamente a dose, pessoas com 60 anos ou mais, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e pessoas com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, além de obesos e diabéticos), bem como os profissionais de saúde. Neste ano um novo grupo foi incluído no grupo prioritário, os menores privados de liberdade de 12 a 21 anos.

Todos os locais onde houver aglomeração de pessoas representam risco para a disseminação do vírus da gripe, especialmente naqueles sem ventilação natural. A gripe pode ser transmitida de forma direta por meio de secreções das vias respiratórias de uma pessoa doente ao espirrar, ao tossir ou ao falar, ou por meio indireto pelas mãos, que, após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado, podem levar o vírus diretamente para a boca, nariz e olhos. Por isso se faz necessário cuidados redobrados em ambientes fechados e compartilhados.

É importante ficar atento aos sintomas da gripe, que, em geral, são febre alta, calafrios, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, cansaço e dores musculares. Sendo imprescindível procurar uma Unidade de Saúde.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR