Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DROGAS NÃO

Concurso nas escolas vai premiar melhor redação

Alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede pública e particular de Caçador vão produzir textos sobre o tema ‘Álcool, não embarque nessa’; premiação será entregue na Câmara Municipal

08/06/2016 às 21:10

Imprimir

O Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas – COMAD junto a Câmara Municipal de Caçador promovem concurso de redação. A ação faz parte do projeto “Álcool: não embarque nessa”, destinada aos alunos da rede pública e particular do 6º ao 9º ano. A iniciativa visa desenvolver o projeto de prevenção ao uso do álcool e redução de danos e multiplicar o conhecimento na comunidade.

Conforme Janeth Almeida, representante do COMAD, a redação deve relatar a ideia central e ser relacionada ao tema, atendendo aos critérios de criatividade, comunicação, relação com o conceito. “As redações selecionadas pela escola deverão ser entregues até dia 26 desse mês na secretaria do COMAD na UNOPAR, situado a rua Riachuello, número 45, centro das 14h às 22h com Fabiane”, detalha.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, Valmor de Paula, o resultado do concurso será anunciado durante cerimônia na Câmara Municipal de Caçador. “Será realizada uma sessão especial no dia 28 de junho, às 14h para divulgação dos vencedores de cada categoria e entrega da premiação”, informa.

Participaram ainda do evento a coordenadora do Programa Câmara e Prefeitura Mirim, Nilse Nascimento e o vereador Alencar Mendes.

COMAD aborda efeitos do álcool em palestra

A prevenção contra o uso de drogas – em especial às drogas lícitas – foi discutida pelos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador. O tema foi abordado por Janeth Almeida, representante do COMAD, durante palestra na manhã dessa quarta-feira (8), no Plenário Joaquim Scolaro.

“Nós vamos trabalhar nas escolas com palestras, mostrando os riscos e as consequências do uso abusivo do álcool, que reflete não só em doenças e em óbitos, mas com a ruptura de relacionamentos, na violência doméstica, nos acidentes de trânsito, nos acidentes de trabalho e mostrar que os nossos jovens não precisam embarcar nessa fria”, completa. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR