Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGUNDA EDIÇÃO

Fiesc Lança Prêmio do Movimento Santa Catarina pela Educação

04/07/2016 às 00:13

Imprimir

A segunda edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação, promovido pela FIESC, está com inscrições abertas. Este ano, poderão participar os diversos setores econômicos que integram o Movimento Santa Catarina pela Educação, além de sindicatos de indústrias e de trabalhadores. O prêmio também passa a agregar a categoria Melhores Práticas de Estágio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.scpelaeducacao.com.br, no menu “Prêmio FIESC”, até o dia 18 de julho.

O prêmio é uma forma de reconhecimento público aos setores econômicos por suas práticas educacionais a favor da elevação da escolaridade e da qualificação profissional de seus trabalhadores. A primeira edição ocorreu em 2014 quando, então, era denominado Prêmio FIESC A Indústria pela Educação. Considerando a adesão das novas federações e a mudança do nome do Movimento, a iniciativa passou a ser denominada de Santa Catarina pela Educação. Além da categoria Melhores Práticas de Estágio, o prêmio contempla Elevação da Escolaridade Básica do Trabalhador, Educação Profissional do Trabalhador e Programa de Educação Corporativa.

Em sua primeira edição, 100 indústrias signatárias do Movimento participaram com 113 práticas inscritas. Nove iniciativas foram reconhecidas. Este ano, poderão participar empresas ligadas à indústria, ao comércio, agricultura e transportes, além de sindicatos de indústrias e de trabalhadores. Acesse o regulamento no site do prêmio.

A empresa Sincol de Caçador recebeu o prêmio em 2014 na categoria grande empresa. A Sincol criou o programa EducaSin, em parceria com o SESI, para elevação da escolaridade dos trabalhadores. Eles recebem transporte gratuito, alimentação e têm acesso à biblioteca da Sincol. O objetivo da iniciativa é ter 80% dos colaboradores da companhia com o ensino básico completo.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR