Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

Campanha eleitoral inicia nesta terça-feira

Candidatos a prefeito e vereador já podem pedir votos e divulgar seus projetos para o mandato 2017/2020

15/08/2016 às 22:14

Imprimir

Terminou às 19 horas desta segunda-feira (15) o prazo para que candidatos, partidos e coligações enviassem à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador conforme artigo 11 da Lei nº 9.504/1997.
Em Santa Catarina, 16.932 candidatos dos 295 municípios solicitaram seus registros nos 105 cartórios eleitorais do Estado. Em virtude de alguns pedidos terem sido realizados perto do final do dia, esse número ainda não é definitivo, pois nem todos foram contabilizados. Ao todo 740 pedidos foram protocolados para prefeito, 740 para vice-prefeito e 15.452 para vereador. Em Caçador serão quatro duplas na disputa pela prefeitura e mais de 100 candidatos a vereador. Disputam a prefeitura Beto Comazzetto (PMDB), com Jovelci Gomes de canditado a vice; Saulo Sperotto (PSDB) com Alencar Mendes (DEM) como candidato a vice; Januário dos Santos (PDT) com Domingo Savi Mundi para vice e Assis Pereira (PSB) com Osmar Barcaro (PR) como candidato a vice.
A corrida da campanha para eleições 2016 será a mais curta dos últimos 30 anos. Serão apenas 45 dias para que os proponentes levem ao eleitorado suas propostas e projetos e pedirem o voto.
A partir desta terça, ficam autorizados o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comício, propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico e realização de caminhada e carreata. O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro, véspera da votação.
Já a propaganda no rádio e TV foi encurtada de 45 dias para 35 dias. O horário político gratuito vai de 26 de agosto a 29 de setembro.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR