Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EXPORTAÇÕES

Deputado Reno Caramori se diz otimista com abertura de mercado para SC

24/10/2011 às 23:54

Imprimir

Dirigentes cooperativistas e parlamentares retornaram otimistas da viagem realizada recentemente ao Japão e Coreia do Sul, organizada pela Cooperativa Aurora e Ocesc, com a missão de abrir novos mercados para carnes de frango e suína produzidas no Brasil. O segundo secretário da mesa diretora da Alesc, deputado Reno Caramori, participou da missão como vice-presidente da Frencoop – Frente Parlamentar Cooperativista de Santa Catarina/SC. Além das visitas às indústrias, o deputado Reno Caramori encontrou-se com o vice-consul brasileiro no Japão, Akira Aihara, para tratativas em torno da continuidade dos trabalhos técnicos com o sistema CAS (Cells Alive System – Sistema Células Vivas), apresentado recentemente no Brasil por seu inventor, o engenheiro Norio Owada, da ABI Company. No Brasil, o sistema é representado pela Soloeste Indústria e Comércio, de Iomerê. O sistema de congelamento CAS está em estudo experimental na Indústria BRF.

O otimismo dos brasileiros teve origem, entre outros pontos, nas declarações do diretor-geral do Grupo Nippon Ham, que assegurou estar aguardando “ansioso que o governo japonês autorize as importações de carnes suínas do Brasil, para que possamos ampliar nossos negócios com a Cooperativa Aurora”. A Nippon Ham, que já compra carne de frango da Aurora, é a maior distribuidora de alimentos do Japão, com faturamento anual de US$10 bilhões. Com 120 pontos de distribuição no país, a Nippon Ham mantém um centro de armazenamento de frios com capacidade para 100 mil toneladas e uma frota de 1.700 caminhões para a distribuição.
De acordo com o deputado Reno, a visita ao grupo Marubeni, em Tóquio, também trouxe expectativas positivas para os brasileiros. O grupo, que já importa 65.000 toneladas/ano de carnes de frango e bovina, também planeja a compra de carne suína brasileira. Com este objetivo, o governador Raimundo Colombo está no Japão e novidades devem surgir em breve.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

14/11/2011 - 23:20 | Radames

Me sinto orgulhoso de ter um parlamentar participativo na busca senmprene melhorias para o nosso estadosendo um principalmente o um parlamentar de Cacador, minha querida cidade. Estarei sempre contigo


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR