Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

UNIDADE DEMONSTRATIVA

Comunidade dá "cara nova" a escola do Assentamento

09/09/2016 às 00:15

Imprimir

A Escola Municipal Rodolfo Nickel, localizada no Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos, em Caçador, foi contemplada com uma Unidade Demonstrativa que garantiu, através de recursos de Assistência Técnica do Incra, a implantação de pomar e de canteiros de flores, ampliação da horta, pintura e embelezamento do local. Segundo a técnica Neiva Carneiro Melo, a proposta veio da comunidade, através do grupo de mulheres do assentamento, para dar cara nova à escola e ampliar sua atuação na conscientização ambiental. A escola já recebeu primeiro lugar em concurso estadual que premia as instituições de ensino destaques em projetos de Educação Ambiental.

Para atingir o objetivo, cerca de 50 pessoas contribuíram na atividade, entre técnicos, servidores da escola, alunos e pais. A colaboração começou com a arrecadação nas oficinas da cidade de 400 pneus usados que foram utilizados na confecção de canteiros e brinquedos decorativos. E depois, foi a vez de todos se unirem para colocar mãos à obra. "Foi um trabalho que envolveu toda a comunidade. Ao ver as coisas andando todos se sentem incentivados a participar", conta a professora Dilce Guzi.

A assentada Meri de Oliveira foi uma das participantes e comemora a iniciativa. "Mudou totalmente o lugar e com a horta é uma maravilha poder colher tudo fresquinho e fortalecer a merenda", disse. Além das verduras e ervas medicinais da horta, em breve, as 72 crianças da escola poderão comer bergamotas, laranjas entre outros, e já podem desfrutar de um ambiente mais colorido e com brinquedos reformados. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR