Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

“A realidade da Taquara Verde mudou para melhor”, diz Beto Comazzetto

18/09/2016 às 22:50

Imprimir

A Coligação Todos por Caçador envolvendo PMDB/PP/PSC que tem como candidato a reeleição para prefeito Beto Comazzetto e seu vice Jovelci Gomes, promoveu reunião com moradores do Distrito de Taquara Verde, para apresentação das novas metas para governar o município na próxima gestão, e também falar de tudo que foi feito para a comunidade, que recebeu diversas obras nos últimos quatro anos através da Prefeitura.

Distante cerca de 20 quilômetros do centro urbano caçadorense, o Distrito recebeu sua primeira antena de telefonia celular, instalada pela atual administração municipal. Até então, os cidadãos necessitavam de telefone fixo para qualquer tipo de contato, o que nem sempre era possível. Os moradores também tinham dificuldades para pagar contas simples do dia a dia, como água e luz. Observando esta necessidade, a administração Beto Comazzetto em parceria com a Caixa Econômica implantou o primeiro Correspondente Bancário para a comunidade, que agora consegue pagar estas despesas corriqueiras e demais boletos, sempre precisar se deslocar por 20 quilômetros até bancos e lotéricas de Caçador.

As crianças, jovens e adultos ganharam um novo espaço esportivo, o campo de futebol sintético, sendo o primeiro feito em Caçador por uma administração municipal. A escolha da Taquara Verde de acordo com Beto foi justamente pela distância da comunidade. “Estes jovens e também os adultos não tinham um campo para a prática do futebol, promover campeonatos e se divertir. Agora eles têm e é muito merecido”, comenta o atual prefeito e candidato. Além disso, duas vezes por semana profissionais da Fundação Municipal de Esportes oferecem escolinhas de futebol para os jovens de ambos os sexos, promovendo mais lazer a cada dia.

Recentemente as mães residentes no Distrito de Taquara Verde também receberam um benefício expressivo, com a abertura de uma creche através da parceria entre Prefeitura de Caçador e Aceias, oportunizando que todas possam deixar seus filhos sendo bem cuidados e recebendo educação de qualidade enquanto trabalham.

O asfalto também chegou ao Distrito, com a recente pavimentação das ruas Joaquim Lemos Correia e Gumercindo Colaço. São dezenas de famílias que não convivem mais com o pó e a lama. “Assim como nos bairros mais carentes onde realizamos pavimentações, esta comunidade também merecia. Só estas famílias sabem o que é todos os dias ter que tirar o pó dos móveis ou ver as roupas sujas no varal após lavar. Estamos mudando esta realidade e ficamos satisfeitos em poder contribuir com estes moradores que tanto merecem”, ressalta o candidato.

A Unidade Básica de Saúde da Taquara Verde também recebeu reforma geral e ampliação em sua estrutura, contando com equipe completa de profissionais de saúde e o programa Estratégia Saúde da Família. “Melhoramos muito os índices de atendimento em saúde para estas famílias e isso é o que orgulha um administrador público. Temos médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendemos todas as faixas etárias e oferecemos ainda atividades, como o grupo de gestantes que possuem acompanhamento pré-natal. A saúde na Taquara Verde mudou e mudou para melhor”, declara Beto Comazzetto.

E um sonho antigo dos moradores do Distrito também foi realizado em uma parceria da Prefeitura de Caçador com o Poder Judiciário entre outros órgãos envolvidos. O programa Lar Legal promoveu a regularização fundiária de centenas de terrenos, fazendo com que as famílias agora possuam a escritura de suas propriedades na Taquara Verde, podendo ingressar em programas de financiamento para construção e ampliação de suas residências entre outros benefícios. Mas o mais importante para o candidato a reeleição Beto Comazzetto, é saber que as pessoas agora podem chamar de “seu” o local onde vivem há tanto tempo. “Eles são proprietários legítimos de seus terrenos e isso não há dinheiro que pague. A Regularização Fundiária resgata o direito a cidadania, a inclusão social e sem dúvida eleva a autoestima destas famílias que trabalham dia a dia em busca de seus sonhos. Vale a pena lutar por estas pessoas e como sempre dizemos, com trabalho sério dá para fazer para todo mundo”, define o candidato a reeleição como prefeito. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR