Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

“Segurança pública também é dever do prefeito”, afirma Saulo

Várias ações para este setor estão previstas no plano de governo para serem colocadas em prática a partir de janeiro

23/09/2016 às 12:07

Imprimir

Material encaminhado pela assessoria dos candidatos

Transitar pelas ruas da cidade sem se preocupar com a violência é o desejo de todos os cidadãos. Para isso, Saulo e Alencar irão desenvolver ações importantes neste setor com o intuito de diminuir a criminalidade em nosso município, seja em parcerias com o estado ou através de projetos de inciativa local.

Uma das ações será devolver à Guarda Municipal para sua verdadeira finalidade: a atuação como força auxiliar na Segurança Pública. “A Guarda atuará com foco no cuidado do trânsito e na segurança patrimonial do município”, afirma Saulo, enaltecendo o trabalho dos profissionais que ali atuam e destacando a importância de investir na capacitação e valorização dos Guardas Municipais como verdadeiros agentes de segurança pública municipal.

Outro projeto que será retomado será as câmeras de vigilância nas entradas e saídas do município, garantindo um controle e uma segurança maior para os caçadorenses, além da expansão do vídeo-monitoramento no centro e bairros. “As câmeras nas saídas da cidade foi um projeto pioneiro e serviu de modelo para muitos municípios do estado e fora dele. Conseguíamos, através desse monitoramento, identificar, por exemplo, se os veículos eram furtados, estavam com licenciamento atrasado e outras irregularidades. Infelizmente este projeto foi interrompido”, destacou o candidato, complementando ainda que no seu governo todas as escolas municipais contavam com câmeras de vigilância, o que resultou na diminuição considerável de ocorrências como furtos e depredações.

Saulo e Alencar pretendem também estreitar parcerias com órgãos representativos deste setor, como as Polícias Civil e Militar, IGP e Bombeiros Voluntários, no intuito de integrar os serviços. “Junto a isso, vamos conversar com o governador e buscar um efetivo maior para atender a nossa população, especialmente policiais para atuar nas ruas em defesa do cidadão de bem que hoje se sente refém da criminalidade”, afirmou Saulo, enaltecendo ainda a importância de ações de conscientização e prevenção.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR