Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

Em debate, Saulo Sperotto comprova que é o mais preparado

25/09/2016 às 09:31

Imprimir

Material encaminhado pela assessoria dos candidatos
Saulo Sperotto, candidato a prefeito pela coligação “Por amor a Caçador”, participou na manhã deste sábado (24) do tradicional debate transmitido pelas rádios Caçanjurê e 92 FM. Bem preparado, foi mais uma vez destaque entre os candidatos, demonstrando preparo pelo que já fez e pelo que pretende fazer por Caçador.
No primeiro bloco, foi apresentado um breve histórico de Saulo e do seu vice, Alencar Mendes. Questionado sobre a razão que o levou a ser candidato a prefeito, Saulo afirmou que acredita que pode melhorar a qualidade de vida das pessoas, visto que o prefeito é o gestor e quem pode promover a cidade e transforma-la em um lugar melhor. “Está nas mãos do cidadão a escolha. Estamos apresentando propostas e mostrando o que já fizemos e o que queremos fazer para cuidar das pessoas”, destacou.
Questionado sobre como irá atuar na prefeitura diante da crise, Saulo salientou que é necessário que exista gestão eficiente. “O momento econômico é delicado e precisamos falar sobre gestão. Temos que valorizar o servidor e administrar com quem tem capacidade. Vamos atuar juntamente com o segundo e terceiro setor, pois entendemos que áreas como turismo e lazer são complementos de tudo que planejamos fazer. Nosso compromisso é com cada cidadão, fortalecendo as secretarias que criamos em nossa gestão contando com a efetiva participação da sociedade. Já mostramos que é possível ampliar as ações reduzindo o número de pessoas”, disse.
No segundo bloco, Saulo teve a oportunidade de responder a pergunta feita pela presidente do LEO Clube, Alana Goelzer, que questionou sobre a proposta em termos de apoio aos clubes de serviço. Ele elogiou o trabalho desenvolvido e enfatizou que é feito com pouco recurso e apresenta grande resultado. “Sempre buscamos participação efetiva dos clubes, pelo trabalho que realizam. Além disso, nos orientam por conhecer as necessidades da comunidade. Isso faz com que os laços entre o poder público e os cidadãos, sejam estreitados. Devemos apoiar iniciativas para promovem a qualidade de vida, como já fizemos e na nossa gestão, não será diferente. Todos terão nosso apoio e continuidade”, disse.
Em questionamento referente à área da saúde, o candidato apresentou parte das ações que foram realizadas nessa área, bem como as ações previstas em seu plano de governo. “Tínhamos a Policlínica no PET e criamos centro especialidade médicas e odontológicas com especialistas. Criamos ainda o Pronto Atendimento 24h, juntamente com a farmácia municipal de onde as pessoas já saiam com remédio. Criamos a Clínica Materno Infantil e adquirimos os equipamentos da hemodiálise, pagamos o sobreaviso dos médicos no Hospital e queriam assumimos o Jonas Ramos, cuidando do hospital e buscando verbas parlamentares. Sempre repassei os recursos em dia, pois saúde não é brincadeira, é prioridade e não podemos deixar pra amanhã. O hospital Maicé só não fechou porque a classe empresarial está aportando recursos. De nada adianta construir postos se não tiver médico, consulta e remédio e ter eficiência no atendimento”, salientou.
No que se refere aos índices de saúde educação e saneamento básico, Saulo frisou que essas áreas precisam de grande atenção. “Caçador é uma cidade industrial, um polo regional e que recebe muitas pessoas em função das safras. Nosso IDH é um dos piores e temos preocupação em termos de infraestrutura na educação. Nós sempre buscamos investir na área de educação e saúde. Os cuidados nesse sentido começam cedo e passam por um processo evolutivo. Temos que melhorar condições como um todo para resolver e não empurrar isso pra frente. Mas não conseguimos mudar a sistemática de um momento para o outro. Devemos investir cada vez mais na saúde e na educação, mas com eficiência, como já fizemos. Mas nós melhoramos os índices, com certeza”, citou.
Ainda durante o debate, Saulo salientou as diversas ações feitas na área de lazer, como o Carnaval de Rua, Festa do Município com portões abertos, entre outros, enfatizando a importância das ações para a qualidade de vida dos caçadorenses. Também citou os projetos na área de saneamento e abastecimento, como o sistema de tratamento de esgoto, implantado no Ulysses Guimarães.
Nas considerações finais, agradeceu aos candidatos e a rádios pela oportunidade, frisando que sua campanha sempre foi baseada em propostas. “Sempre realizamos as ações de forma transparente. Somos uma alternativa e quem vai decidir o que é melhor para Caçador é o eleitor, que irá avaliar o que mais se aproxima das suas ideias para um município ainda melhor. Estamos apenas de passagem e a prefeitura é uma contribuição, que deve ser feita para todos”, concluiu. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR