Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

Mais casas e regularização fundiária com Beto e Jovelci

30/09/2016 às 13:59

Imprimir

Material encaminhado pela assessoria dos candidatos

A Assistência Social teve um grande salto na atual administração do prefeito Beto Comazzetto e como candidato a reeleição pretende junto ao seu candidato a vice, Jovelci Gomes, continuar com as ações que já mudaram para melhor a vida de muitas famílias em Caçador e fazer ainda mais para quem precisa.
Dentro da Assistência Social o setor de Habitação teve papel fundamental na administração de Beto Comazzetto, com a construção das 125 casas do novo loteamento Nossa Senhora Salete, um projeto pioneiro no Estado de Santa Catarina, oportunizando moradia gratuita para famílias que vivem em áreas de risco no município. O loteamento é totalmente pavimentado, com saneamento básico e as residências possuem aquecimento solar para economia de energia. Outras 16 residências foram feitas em parceria com a Defesa Civil tendo o mesmo objetivo, chegando a 141 novas moradias.
E um sonho antigo dos moradores do Distrito de Taquara Verde também foi realizado em uma parceria da Prefeitura com o Poder Judiciário entre outros órgãos envolvidos. O programa Lar Legal promoveu a regularização fundiária de centenas de terrenos, fazendo com que as famílias agora possuam a escritura de suas propriedades, podendo ingressar em programas de financiamento para construção e ampliação de suas residências entre outros benefícios. Para Beto Comazzetto, o mais importante é saber que as pessoas agora podem chamar de “seu” o local onde vivem, sendo proprietários legítimos de seus terrenos, resgatando a cidadania, promovendo a inclusão social e elevando a autoestima das famílias.
Plano de Governo na Habitação
O Plano 15 de Governo para a próxima gestão com Beto e Jovelci contempla a Habitação com mais loteamentos e bairros de Caçador recebendo o Programa Lar Legal para a regularização fundiária dos terrenos beneficiando famílias, e mais 200 novas casas construídas para famílias carentes.
Além disso, para a área de Assistência Social a intenção é construir mais um Centro de Múltiplo Uso para atividades sociais e culturais. Ampliar e executar as Políticas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, através dos programas, projetos, serviços e benefícios aos cidadãos caçadorenses. Articular, criar e fomentar a Cooperativa Produtiva de Mulheres, oportunizando geração de emprego e renda e valorizando a produção artesanal. Incentivar a política do Microcrédito para pequenos empreendedores. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR