Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HOMENAGEM

Imar Rocha recebe Título de Cidadão Honorário nesta sexta-feira

Atual prefeito de Caçador será declarado Cidadão Honorário do município por proposição do vereador Itacir Fiorese (Fically) com aprovação dos demais vereadores. O objetivo é reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade caçadorense

26/10/2011 às 16:21

Imprimir

O prefeito Imar Rocha receberá na noite desta sexta-feira (28), a partir das 19h30, no Plenário Osvaldo José Gomez, o Título de Cidadão Honorário de Caçador. A proposição é do vereador Itacir João Fiorese (PP) e aprovada pelos demais vereadores em março deste ano.
O objetivo desta honraria é reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado à comunidade caçadorense e pela sua atuação exemplar na vida pública e particular.
Nascido em 22 de fevereiro de 1942, em Paula Freitas (PR), Imar Rocha fixou residência em Caçador há mais de 40 anos e desde então sempre esteve envolvido em atividades relacionadas a política e causas sociais.
Segundo ele, a homenagem faz com que a sua responsabilidade perante a comunidade caçadorense seja ainda maior. “Eu já sou caçadorense de coração e, com esta honraria, me torno de fato um filho desta Terra”, afirma o prefeito, enaltecendo a iniciativa do vereador Fically que, apesar de pertencer a um partido de oposição, indicou o seu nome.
Já o autor da proposição, vereador Itacir Fiorese, ressalta que a indicação é uma forma de reconhecer o trabalho que Imar Rocha já prestou a Caçador durante a sua trajetória, atendendo principalmente um grupo de empresários e amigos que solicitou a indicação. “Muitas pessoas podem questionar o porquê do Imar Rocha, mas fiz a indicação sem olhar cores partidárias, mas sim pelo trabalho que ele já fez pelo nosso município e que agora pode ser ampliado na condição de prefeito”, afirma.

Sobre o homenageado

Filho de João dos Santos Rocha e Berttholda Liegel da Rocha, Imar Rocha é casado com Terezinha Frâncio Rocha e pai de Lívia Frâncio Cobalchini, Nadéje Frâncio Rocha e Caio Pompeu Rocha.
Iniciou os estudos na escola Isolada Hercílio Luz, na localidade de Butiá Verde, no município de Fraiburgo, fazendo depois o então segundo grau na cidade de União da Vitória, na Escola Técnica de Comércio Cel. David Carneiro, onde fez o curso Técnico em Contabilidade. Formado em História, se formou em 1975 através da Faculdade de Letras de Palmas. Em seguida, se formou Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí (atual Univali), com pós-graduação em Direito Eleitoral.
Na vida profissional, exerceu a função de auxiliar de escritório de 1962 a 1964 na cidade de Curitiba. De 1969 a 1976 atuou como professor de História e Organização Social e Política no Ginásio Cenecista Jorge Lacerda, Colégio Nossa Senhora Aparecida e Colégio Cenecista Marcos Olsen. Em 1977 começou a atuar como advogado, militando nas Comarcas de Caçador, Santa Cecília, Fraiburgo e Lebon Régis.
Sua experiência na área fez com que recebesse convites para dar assessoria jurídica para as prefeituras de Fraiburgo, Timbó Grande, Lebon Régis, Santa Cecília, Ponte Alta, Macieira, Rio das Antas e Câmaras Municipais de Calmon, Timbó Grande e Macieira. Em 2004, foi convidado pelo amigo e governador Luiz Henrique da Silveira para ser o Procurador Geral do Estado.
Na política, foi fundador do MDB ( atual PMDB) e presidente do Diretório Municipal por diversas vezes, cuidando ainda da estruturação do partido em vários municípios da região. Disputou e venceu a eleição para vereador em 1973. Em 2003, quando foram criadas as Secretarias Regionais, Caçador ficaria subordinado para a SDR de Videira, quando Imar Rocha montou um documento detalhado da cidade e foi pessoalmente conversar com Luiz Henrique na capital, conseguindo a regional para Caçador.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

26/10/2011 - 17:16 | Ricardo Teixeira

Já tá melhor que o Palmeiras...


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR