Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Exposição do artista plástico caçadorense, Leandro Vitto, retrata a fé do dia-a-dia de benzedores e rezadores da região de Caçador
A fé a religiosidade é retratada através da exposição “A Cotidiana Fé”, do artista plástico caçadorense Leandro Vitto. A mostra aberta à visitação nessa segunda-feira (17), faz parte da programação da Semana do Contestado, que acontece oficialmente entre 24 e 30 de outubro. Interessados podem conhecer os trabalhos até dia 30, das 13h às 19h, no Espaço Cultural Almir João Binotto da Câmara Municipal.
Conforme Leandro Vitto, a iniciativa teve o objetivo de apresentar as pessoas que exercem esse ‘ofício’ em Caçador e região. “Ela retrata os benzedores e rezadores que tem a vida ligada às causas da fé, e a ideia foi fotografá-los para perpetuar essas cenas, e oportunizar que outras pessoas se aproximem delas através da mostra e do livro distribuído na exposição”, explica.
“Faço apelo aos vereadores eleitos para que seja dada sequência a esse trabalho que resgata o que temos de mais rico, independentemente de religião ou de etnia, e que também atende ao propósito da Semana do Contestado. Por isso, convidamos a população para as atividades que iniciam semana que vem”, completa o vereador Ricardo Pelegrinello, ressaltando que a Semana do Contestado também via reunir ações voltadas ao campo econômico, através do turismo.
“É com imensa satisfação que damos abertura a essa exposição que apresenta a qualidade do trabalho desse artista plástico caçadorense; e assistimos à apresentação dos músicos da Orquestra Municipal de Caçador, e convidamos a todos para participar da nossa programação; e esperamos que a comunidade prestigie para conhecer melhor a sua história”, convida o presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula.
Participaram do evento os vereadores: Alencar Mendes, Carlos Evandro Luz, Cleony Figur, Fernando Scolaro, Glaci Cardoso, Jorge Savi, Neri Vezaro e Wilson Binotto. Além da contadora de histórias, Lucinei Paes, a jovem Gabriela Mendes, presidente da Câmara Mirim, representantes de entidades parceiras, imprensa e comunidade em geral que também se fizeram presentes.
Mãe Caçadorense e UBS´s garantem acolhimento ás gestantes
07/05/2026 - 10:42Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03