Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Alunos apresentam trabalhos do Programa Mais Educação

04/11/2016 às 18:53

Imprimir

As escolas municipais Henrique Júlio Berger e Alcides Tombini, em Caçador, realizaram nesta sexta-feira (4) a 1a Mostra do Projeto Mais Educação, colocando em exposição para a comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do Programa, sendo uma estratégia do Ministério da Educação para incentivar o ensino e melhorar os índices educacionais no Brasil.
O Programa Mais Educação é um dos objetivos do Plano de Desenvolvimento em Educação e a principal ação indutora para a agenda de educação integral no País. Criado em 2007 tem como foco a ampliação da jornada escolar e reorganização curricular, visando uma educação integral, com um processo pedagógico que conecta áreas do saber à cidadania, ao meio ambiente, direitos humanos, cultura, artes, saúde e educação econômica.
O Programa é coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC). Criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, o Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, como, por exemplo, acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR